Cannes Lions 2018

Grupo Publicis explica sua presença no Festival

09.06.18

Depois de ter anunciado em junho de 2017 que mudaria seu orçamento de eventos do setor e premiações até 1º de julho de 2018 (leia aqui) para se concentrar no desenvolvimento da plataforma de inteligência artificial Marcel (aqui), o Publicis Groupe informa ao mercado os detalhes de seu envolvimento na edição de 2018 do Festival de Cannes.

Segundo comunicado enviado pela holding, embora o grupo "não tenha inscrito trabalhos no Cannes Lions deste ano" - com exceção da campanha "3 Billboards", criada pela Bartle Bogle Hegarty de Londres para Justice4Grenfell, ONG que busca justiça para as vítimas do incêndio na Torre Grenfell em 2017, na capital inglesa - seus clientes e parceiros assumiram o custo de inserir 398 campanhas desenvolvidas por agências do Publicis Groupe no Festival.

"Gostaria de agradecer profundamente aos nossos clientes, cujo compromisso com a criatividade e com nosso relacionamento significa que conseguimos cumprir nossa promessa de que nenhum trabalho que merecesse ser julgado este ano seria perdido. O investimento que eles fizeram para garantir que o que estamos fazendo juntos seja celebrado, demonstra sua crença em nosso trabalho e no seu valor criativo", declara Arthur Sadounchairman e CEO da Publicis Groupe.

A holding também anunciou que 12 de seus líderes foram convidados a participar do Festival de Cannes como jurados ou presidentes de júri e que a presença desses profissionais "será financiada pelo Cannes Lions, de acordo com a política do Festival de cobrir o custo de todos os participantes, de qualquer empresa, que atuam em seus júris".

Haverá também 12 profissionais do grupo participando das competições do Young Lions e mais 25 executivos da holding que foram convidados para participar do Cannes Lions por clientes e parceiros. Além disso, 15 funcionários do Publicis decidiram participar do Festival financiando pessoalmente suas viagens.

O grupo informa que está investindo na ida de 20 líderes de contas, para estar em reuniões de clientes que acontecerão em Cannes, mas esclarece que eles "não participarão do Festival".

O Publicis também garante que, graças a uma parceria feita no ano passado com o acervo digital “The Work”, do Cannes Lions, e aos recursos da plataforma Marcel, os profissionais do grupo poderão acessar trabalhos premiados de 2001 a 2018 e pesquisar mais de 200 mil campanhas.

A convite do Festival, o Publicis Groupe apresentará Marcel no dia 19, às 15, no palco principal do Palais des Festivals.  Nick Law, CCO do Publicis Groupe e presidente da Publicis Communications, e Carla Serrano, CSO do Publicis Groupe, apresentarão uma versão beta do projeto e discutirão por que a ferramenta é uma parte importante do futuro da empresa.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Clubeonline estará em Cannes este ano, mais uma vez, com o patrocínio das seguintes empresas:

Alice Filmes

Barry Company