arrow_backVoltar

Cannes Lions 2018

Festival anuncia 'Sustainable Development Goals Lion'

14.09.17

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou nesta quinta-feira (14), durante a 72ª sessão da Assembleia Geral da ONU, que irá lançar, em 2018, o prêmio "Sustainable Development Goals Lion" (Leão para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em tradução livre).

Em 2015, líderes mundiais nas Nações Unidas adotaram 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs), com o intuito de acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir prosperidade para todos.

A ideia com o lançamento do novo prêmio é buscar conscientizar o público sobre os SDGs e aproveitar o poder da indústria criativa global para buscar acelerar o progresso em direção ao alcance dos objetivos até 2030.

Claudia Romo Edelman, conselheira especial global para o Unicef e fundadora/anfitriã do podcast Global Goals, assume o posto de assessora oficial do prêmio SDG Lion.

A organização do Cannes Lions, que receberá inscrições para o novo prêmio em janeiro de 2018, informa que o Sustainable Development Goals Lion será desenvolvido "com a contribuição da ONU e dos especialistas globais". Anuncia ainda que um "júri dedicado e multidisciplinar, com experiência tanto na indústria como em questões globais, julgará uma variedade internacional de trabalhos criativos de todo o mundo inscritos nas 17 categorias SDG no Cannes Lions no próximo ano."

Segundo o Festival, os valores arrecadados com as taxas de inscrição geradas pelo Sustainable Development Goals Lion serão doados para projetos que promovam os objetivos.

"As marcas e outras organizações estão cada vez mais liderando ações que promovem o bem no mundo e iniciativas que impactam positivamente e aumentam a vida da comunidade global. Este prêmio vai comemorar e reconhecer aqueles que fazem exatamente isso", defende Terry Savage, presidente do Cannes Lions.

 

Cannes Lions 2018

/