Cannes Lions 2019

Google anuncia expansão de plataforma de criatividade

19.06.19

Google anunciou, nesta quarta-feira (19), durante o Festival de Cannes, a expansão global da plataforma  "Create With Google", que tem como proposta oferecer recursos e ferramentas para agências e profissionais de publicidade.

O hub, que foi lançado em 2018 na Ásia, agora pode ser conferido nos idiomas inglês e espanhol, e passa a contar com novos recursos, que pretendem facilitar desde a criação de conceitos até a produção de peças.

Entre as novidades, está a ferramenta de mock-up de anúncios para o YouTube, que permite enviar e exibir trabalhos para clientes e colegas em um ambiente do YT, simulando a peça criativa em computadores, tablets e celulares.

Outro novo recurso é o Audience Connect, que pretende transformar a apresentação de uma campanha em um "momento de conversa e feedback". Ao apresentar um anúncio TrueView, por exemplo, a ferramenta fornece retorno em tempo real sobre quando o público está mais envolvido ou quando ele pula o vídeo.

O "Create with Google" inclui ainda a seção “Inspiration”, onde estão reunidos trabalhos considerados "inovadores, inteligentes e criativos", que podem ser filtrados ou pesquisados por palavras-chaves; além da “Plataforms”, que traz informações sobre as ferramentas do Google, como ARCore, Display e YouTube Director Mix - esta última, nascida no Brasil, recentemente lançada em outros países e por meio da qual é possível criar versões diferentes de um mesmo vídeo.

Leia tudo sobre Cannes aqui.

#ClubeemCannes

#ClubeemCannes2019