Cannes Lions 2019

GP de PR vai para a Alemanha

19.06.19

"The Tampon book: a book against tax discrimination" (vídeo abaixo)  levou o Grand Prix de PR.

Trabalho da Scholz & Friends de Berlin, com a Metagate, também da cidade alemã, foi criado para a startup The Female Company.

Como uma crítica às taxas altas sobre produtos de higiene feminina, como os absorventes íntimos, considerados "artigo de luxo", a startup The Female Company resolveu criar um livro para vender o produto dentro.

Segundo divulgação da empresa, na Alemanha, ou mesmo em alguns estados norte-americanos, produtos como caviar, trufas e pinturas à óleo são tributados com taxa reduzida de 7%, enquanto alguns produtos de higiene íntima feminina, como os absorventes internos, têm taxas de 19%.

Alguns países como Canadá e Quênia já aboliram essa taxação sobre o produto. Nova York e Minessota, nos EUA, também. Já a Califórnia teria rejeitado proposta para eliminar o imposto sobre o produto, mantido também na Alemanha.

Vendidos em livros, os absorventes íntimos orgânicos são taxados em 7% apenas. Além disso, os livros trazem 45 capítulos de histórias interessantes e até divertidas sobre a menstruação, desde os tempos bíblicos até agora. A ilustração é da artista Ana Curbelo.

A startup apoia ainda uma petição para resolver a questão da alta taxação do produto (saiba mais aqui).

O Brasil teve 4 Leões de Bronze em PR (veja aqui). A jurada brasileira é Vania Ciorla, vp executiva da Ketchum.

Veja todas sobre Cannes aqui.

#ClubeemCannes

#ClubeemCannes2019