Cannes Lions 2019

Br na ficha de trabalho para VW que ganhou Leões de Prata

20.06.19

O trabalho "Snelweg Sprookjes (Road Tales)", criado pela Achtung! McGarryBowen, de Amsterdã, para Volkswagen, abocanhou seis Leões de Prata em Cannes este ano: um em Digital Craft, um em Entertainment, um em Mobile, outro em Audio e outros dois em Brand Experience.

Na ficha técnica está o brasileiro Samyr Souen, diretor de criação.

A ideia incentiva as crianças a deixar a tela do celular ou do iPad enquanto elas viajam de carro, e ouvir um audiolivro baseado em localização.

"Usamos a tecnologia como um meio de reconectar as crianças com o mundo ao seu redor e ao mesmo tempo incentivar a criatividade e a imaginação, transformando a viagem de carro numa experiencia única e divertida para todos", defende Souen.

Focado em crianças entre 4 e 11 anos, o app pode ser baixado gratuitamente em toda a Holanda (aqui) e usa um mecanismo personalizado, que cria contos exclusivos com base na localização do usuário.

Para permitir que as histórias reajam ao ambiente, a agência examinou todas as rodovias holandesas para identificar objetos (como pontes, moinhos de vento, árvores, postos de gasolina e outros) e depois transformá-los em elementos da história.

Autores de livros infantis foram convidados a criar uma história para cada estrada, escrevendo capítulos que são acionados por objetos ao longo da jornada. O app procura oferecer aos pequenos uma experiência que permita que eles explorem suas fantasias, ouvindo e deixando a imaginação transformar o ambiente.

Leia mais sobre a campanha, aqui.

Ficha Técnica:

Agency: ACHTUNG! mcgarrybowen & Kraftwerk - Linked by Isobar