Cannes Lions 2019

Brasil leva 4 Leões em Film

21.06.19

O Brasil conquistou 4 Leões de Film no Cannes Lions 2019. Conforme antecipamos aqui, a Wieden+Kennedy SP levou 1 Ouro para casa. E também Prata e Bronze com Old Spice. AlmapBBDO recebeu Prata com Getty Images.

O GP da categoria foi entregue à campanha do jornal The New York Times, criada pela Droga5, trabalho que conquistou o GP de Film Craft (confira aqui).

Estes foram os vencedores anunciados na última noite de premiação do festival:

OURO - The Endeless Ad - Old Spice - Wieden+Kennedy São Paulo - Conspiração Filmes / Loud

PRATA - The Endeless Ad - Old Spice - Wieden+Kennedy São Paulo - Conspiração Filmes / Loud

PRATA - Coma: A Getty Images Original Series - Getty Images - AlmapBBDO - Stink Films / Raw Audio

BRONZE - The Endeless Ad - Old Spice - Wieden+Kennedy São Paulo - Conspiração Filmes / Loud

No total foram 115 inscrições brasileiras este ano e 10 viraram shortlist (confira aqui).

Em 2018, o país registrou 6 campanhas no shortlist, das 72 inscrições. Todas as peças se converteram em Leões, sendo 1 Ouro, 1 Prata e 4 Bronzes. E teve brasileiro em ficha de Grand Prix também (relembre aqui).

Félix Del Valle, vice-presidente de criação da Ogilvy, foi o jurado que representou o Brasil na categoria.

Leia tudo sobre Cannes aqui.

#ClubeemCannes

#ClubeemCannes2019