Cannes Lions 2019

The New York Times e Droga5 levam GP de Film

21.06.19

Vai para a Droga5 e para o jornal The New York Times o Grand Prix de Film do Cannes Lions 2019. A campanha, que era uma das grandes apostas no festival (leia aqui), confirmou seu favoritismo recebendo seu segundo GP - já havia conquistado o cobiçado Leão em Film Craft (mais aqui). Na hora da definição do GP, outro filme que chegou a Cannes cercado de expectativas entrou na disputa: "Viva la Vulva", da AMV BBDO para Libresse. Mas, como conta o jurado Félix del Vale (Ogilvy), foi apenas para o início. Depois, o case do New York Times ganhou de goleada.

"A campanha tem um copyright incrível, uma bela direção de arte. Destaca a profissão do jornalismo e mostra porque devemos pagar por notícias. Temos de entender que para conseguir a verdade é importante buscar a informação",  diz. Segundo Del Vale, a ação se impôs porque fala de uma realidade que hoje é ainda mais relevante do que nunca, já que as fake news se espalham mundo afora. "Não é fácil fazer denúncias jornalísticas", emenda o jurado.

A produção é da Furlined Santa Mônica, com Final Cut, Adobe New York, Significant Others NY, Company 3 NY e Wave Studio NY. A campanha levou mais 1 Ouro em Film, além do GP.

Conheça também os Leões brasileiros de Film aqui.

Leia tudo sobre Cannes aqui.

#ClubeemCannes

#ClubeemCannes2019