arrow_backVoltar

Cannes Lions 2019

Festival anuncia 'Creative Marketer of the Year'

21.05.19

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes nomeou a Apple como "Creative Marketer of the Year 2019".

O festival lançou o prêmio em 1992 para homenagear marcas que mostraram como a boa criatividade ajuda a impulsionar os negócios.

No ano passado, a Apple abocanhou diversos Leões em Cannes. "Today at Apple", criado pela Work & Co, por exemplo, conquistou o Grande Prix de Brand Experience e o Leão de Titanium. O filme “Welcome Home”, dirigido por Spike Jonze e criado pela TBWA/Media Arts Lab, ganhou o GP de Entertainment Lion for Music. A marca conquistou 22 outros Leões com 10 campanhas diferentes somente em 2018.

Outros trabalhos da Apple que se destacaram no Festival ao longo dos anos incluem o filme "1984", que levou GP, bem como a campanha "Silhouettes" do iPod, e a série "Mac versus PC".

Tor Myhren, vice-presidente de marketing e comunicações da Apple, receberá o prêmio na cerimônia de encerramento do Cannes Lions, no dia 21 de junho.

No ano passado, o título foi para o Google (leia aqui) e em 2017, para o Burger King (aqui). Já receberam o prêmio anteriormente gigantes como Coca-Cola, Ikea, Samsung, Heineken, McDonald's, Mars e Unilever.

Leia todas sobre Cannes, aqui.

 

 

Cannes Lions 2019

/