Cannes Lions 2019

Ativistas ambientais planejam se manifestar na Riviera Francesa

15.06.19

Extinction Rebellion, um grupo de protesto ambiental que paralisou o centro de Londres no mês de abril, promete se manifestar durante o Cannes Lions deste ano, segundo relata o AdAge.

O grupo de ativistas deve sair, nesta sexta-feira (14), de Londres (Inglaterra), em suas bicicletas, para chegar a Cannes (França), neste domingo (16). Presume-se que os participantes não percorrerão toda a trajetória de bike, mas usarão também outros meios de transporte.

Não está claro se o grupo planeja realizar protestos em larga escala. O Extinction Rebellion publicou no Facebook um evento chamado "Rebellion-sur-Mer", pedindo aos participantes para se juntarem a uma "mini-aventura rebelde".

No início deste ano, os protestos contra as mudanças climáticas do Extinction Rebellion paralisaram vias de acesso ao centro de Londres por dez dias. Ativistas também causaram danos na sede da Shell, em Londres, e realizaram marcha até a Bolsa de Valores da cidade.

Em maio, o Extinction Rebellion, que foi procurado pelo AdAge mas não se manifestou, escreveu uma carta aberta aos membros da indústria publicitária, pedindo aos profissionais do setor que usassem suas habilidades e conhecimentos para ajudar a moldar a opinião pública em torno da mudança climática.

Segundo a publicação, o grupo poderá ter alguns obstáculos na Riviera: a segurança se torna cada vez mais acirrada em Cannes, com o aumento do número de "celebridades" no evento e depois do ataque terrorista em Nice, que ocorreu logo após o Festival de 2016.

Leia a matéria do AdAge na íntegra, aqui.

Leia todas sobre Cannes, aqui.

#ClubeemCannes

#ClubeemCannes2019