arrow_backVoltar

Cannes Lions 2019

Volvo e Forsman & Bodenfors: + 1 GP, agora em Creative Strategy

19.06.19

Na estreia da categoria Creative Strategy, o Grand Prix ficou com uma dupla que faz história no Cannes Lions: Volvo e Forsman & Bodenfors. Desta vez o prêmio máximo vai para o projeto “The E.V.A. Initiative”. Com esse case, cliente e agência somam 5 GPs na história do Festival.

A iniciativa foi criada a partir da constatação de que as mulheres são as vítimas que mais se machucam em acidentes de carro. Como os testes de segurança são feitos com base no corpo masculino, buscou-se uma forma de minimizar os impactos sobre elas. O projeto coletou dados de mais de 40 anos de histórias de acidentes de carro para ampliar as informações sobre acidentes e como as mulheres são mais atingidas.

Ao todo, a categoria distribuiu 22 Leões.O Brasil não havia conseguido passar do shortlist. O país inscreveu 29 trabalhos em Creative Strategy.

Leia tudo sobre Cannes aqui.
#ClubeemCannes
#ClubeemCannes2019
#ClubeNinja

Cannes Lions 2019

/