Cannes Lions 2019

Festival anuncia duas novas categorias

01.11.18

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes acaba de apresentar as principais novidades para a sua 66ª edição, que será realizada entre 17 e 21 de junho de 2019.

Phil Thomaschairman do festival e presidente da Ascential, destacou, entre elas, a introdução de duas novas categoriasCreative Strategy Lions, que tem a proposta de julgar as "ideias por trás das ideias", e Entertainment Lions for Sport, que tem o objetivo de destacar ideias que aproximam consumidores e marcas por meio dos esportes.

A categoria Product Lions, por sua vez, deixa de existir em 2019, transformando-se em subcategoria de Innovation.

Além disso, foi anunciado o lançamento do CLX - Connect. Learn. Experience Media Link, um evento que ocorrerá paralelamente ao Cannes Lions 2019, com o objetivo de ajudar os participantes a aprender com "creators" de conteúdo e entretenimento. Detalhes sobre como se inscrever para participar do CLX serão anunciados em janeiro de 2019.

Em julho desse ano, o brasileiro José Papa deixou o cargo de CEO do Cannes Lions. Phil Thomas assumiu as responsabilidades de gestão do evento (leia aqui).

A saída de Papa ocorreu depois que foi registrada uma redução de cerca de 21% no número de inscrições no Festival em 2018 (leia aqui).

No ano passado, foram prometidas mudanças para a edição do Cannes Lions que aconteceu em junho desse ano (algumas chegaram a ocorrer, outras ficaram só na promessa, aqui e aqui), em resposta a diversas reclamações no mercado, que apontaram um lado extremamente "dinheirista" do festival, além da "perda de foco" da premiação.

Em dezembro do ano passado, foi anunciado que Terry Savage, então chairman do Cannes Lions, deixaria o cargo (leia aqui).

Leia todas sobre Cannes, aqui.

Cannes Lions 2019