Cannes Lions 2020/2021

Festival anuncia programação

08.06.21

A organização do Cannes Lions anunciou nesta terça-feira, 08, a programação completa da edição 2020/ 2021, que acontece entre os dias 21 e 25 de junho. A grade está dividida em oito macro temas de conteúdo. O evento terá sessões ao vivo e on demand.

Entre os nomes anunciados está o da bailarina brasileira Ingrid Silva, que atua no Dance Theatre of Harlem, em Nova York, e fundou a plataforma EmpowHer NY, de empoderamento feminino; o escritor Yuval Noah Harari, autor de “Sapiens” e “21 Lições do Século 21”; e a advogada e ativista April Reign, criadora do movimento #OscarsSoWhite.

A agenda do Cannes Lions Live foi construída sobre esses oito temas, resultantes de uma pesquisa global realizada com mais de 1.500 profissionais de marketing, criativos e dirigentes de empresas de mídia, juntamente com entrevistas feitas com CMOs globais, lideranças criativas e de companhias anunciantes.

Os temas são: “Content in Culture”, “Data-Driven Communication”, “The Value of Creativity”, “Will Brands Save the World?”, “Better Creative Businesses”, “New Rules of Retail, the New Consumer”, “Icons and Trailblazers” e “New Platforms and Technologies”.

Há formatos diferenciados dentro da programação, como o Creativity On Demand, um canal que trará filmes produzidos por alguns dos criadores mais premiados do mundo. Um dos conteúdos reservados para a área é "Inspiration 4", que trata da primeira missão espacial tripulada por pessoas comuns - o voo está marcado para 15 de setembro. A curadoria do canal é do Lions e entre os parceiros de conteúdo estão Accenture Interactive, Amazon e P&G.

Ele apresentará também vídeos com encontros como o da atriz e produtora Reese Witherspoon com o presidente e CEO da MediaLink, Michael E. Kassan.  A MediaLink realizará um evento paralelo em Nova York, mas este será presencial, no dia 22. Outra sessão on demand é a de Yuval Noah Harari, que debaterá com Neil Lindsay, vice-presidente do Amazon Prime, o poder transformador do storytelling para a sociedade e para as marcas.

A grade do Cannes Lions Live e as sessões on demand podem ser conferidas aqui.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2020/2021