Cannes Lions 2020

As primeiras sessões reveladas

19.02.20

O Festival de Cannes divulgou nesta quarta-feira, 19, as primeiras sessões do evento deste ano, que acontecerá entre os dias 22 e 26 de junho. No palco, estarão duas marcas que vem transformando o mundo dos negócios. A Amazon estará representada por Claudine Cheever, a chefe global de brand & advertising da companhia. E a Netflix contará com Jean Tanis, líder global de marketing creative.

Claudine fará o debut da Amazon no Cannes Lions abordando como a empresa constrói sua marca a partir da premissa de criar a melhor experiência para o consumidor em todas suas etapas, o que inclui a comunicação. Também novata nos palcos do Palais des Festivals, a Netflix vai contar aos participantes como estabeleceu um negócio global baseado no poder do storytelling.

Jean Tanis, que estará no painel com Chris Breen, CCO da Chemistry, afirmou que a missão da Netflix é contar histórias que sua audiência adora. Para isso, é importante encontrar diferentes maneiras de se conectar ao público e fazer com que ele compartilhe esses produtos. “Não queremos vender uma história para eles. Queremos que eles se tornem parte dela”.

O Cannes Lions informou também que haverá um painel com a Microsoft. E outro com o Burger King, em que Fernando Machado, CMO global, fará um chamamento para a indústria: “Don’t F*ck It Up”, relacionando brand activism com brand accontability. O Burger King conquistou o GP de Titanium no ano passado e foi o primeiro ganhador do troféu Creative Brand of the Year, instituído em 2019.

“Burger King investiu na construção de marca de longo prazo e viu o crescimento dos negócios como resultado. Fernando Machado menciona a criatividade como um fator-chave na geração de resultados. Quando o Burger King recebeu o prêmio de Creative Brand of The Year, eles também passaram por um crescimento de dois dígitos”, declarou, em comunicado, Simon Cook, diretor geral do Festival.

No painel da Microsoft, Kathleen Hall, vice-presidente corporativa de Brand, Advertising e Research, vai conversar com Rob Reilly, chairman criativo global do McCann Worldgroup, sobre a transformação da marca, que saiu de uma comunicação não tão inspiradora para trabalhos reconhecidos pela criatividade e pelo foco em causas e pessoas.

Outra referência da publicidade estará também no evento: David Droga, fundador e chairman criativo da Droga5, irá debater com David Rubin, CMO do jornal The New York Times, o desenvolvimento da campanha “The Truth is Worth It”, ganhadora do GP de Film e do GP de Film Craft em 2019, ano em que o NY Times apresentou crescimento recorde no digital.

Os temas do Cannes Lions 2020 estão divididos desta forma:

• Creativity is the Business Growth Engine

• Creative Disruption in Commerce