Cannes Lions 2020

Festival em outubro? Coronavírus levanta possibilidade

10.03.20

O Cannes Lions mantém sua programação, em junho, apesar de o governo francês ter proibido recentemente reuniões com mais de mil pessoas (após o total de contágios ter atingido o número de mil pessoas). Mas, nos bastidores, estuda-se a possibilidade de adiar o evento para outubro.

A informação é de AdAge. A decisão sobre preservar a data original (22 a 26 de junho) ou transferir o Festival para outubro deve ser tomada nas próximas semanas, segundo a publicação (leia aqui a reportagem - para assinantes).

O comunicado oficial da organização encaminhado para AdAge reafirma o que já foi dito antes (veja o que publicamos aqui). "O Cannes Lions acontecerá conforme o programado. Temos em nossos pensamentos todos os afetados pelo covid-19 no mundo. Nossa prioridade no momento é a segurança de nossos delegados e nossas equipes - continuamos a acompanhar de perto o desenvolvimento do covid-19/ Coronavírus e seu impacto potencial sobre nosso evento. Estamos seguindo as orientações do local, da Organização Mundial de Saúde e das autoridades francesas".

Vale lembrar que o Dubai Lynx, festival de criatividade do Oriente Médio e do Norte da África, que tem como parceira a Ascential, que organiza o Cannes Lions, foi adiado de março para setembro (mais detalhes aqui).

Já o The One Club For Creativity optou por transformar a Creative Week, quando acontecem as premiações do One Show, entre outros eventos, em encontro online, em vez de presencial (confira aqui). A Creative Week está programada para 11 a 15 de maio.

Cancelamento

O SXSW foi cancelado (veja aqui) e discute o que fazer a partir disso, o que envolve desde responder a participantes e patrocinadores sobre os investimentos feitos na edição que começaria no dia 13 até o futuro do SXSW 2021, como declarou o CEO do evento, Roland Swenson, ao jornal The Wall Street Journal. "Estou mais preocupado com meu pessoal e com o que isso significa para o futuro deles", disse Swenson. "Estamos planejando continuar e realizar outro evento em 2021, mas como vamos fazer isso eu não tenho certeza."

Cannes Lions 2020