arrow_backVoltar

Cannes Lions 2022

Sustainable: GP educa garotas indianas sobre menstruação

24.06.22

The Missing Chapter”, da Leo Burnett Mumbai para a Whisper, marca da P&G, foi o Grand Prix na categoria Sustainable Development Goals.

Trata-se do quinto GP da Índia no Cannes Lions 2022, espie os outros: GP de Social & Influencer, GP de Brand Experience & Activation GP de Radio & Audio, com “The Unfiltered History Tour”, da Dentsu Creative da Índia para Vice Media (Índia); além do GP de Health & Wellness, com The Killer Pack”, da VMLY&R Mumbai para a Maxx Flash e seu Mosquito Repellent Coil (Índia).

O case vencedor em Sustainable parte da constatação de que cerca de 23 milhões de garotas indianas deixam de ir à escola por não ter informações básicas sobre a menstruação e por crendices que transformam algo natural em negativo. A ação conversa com o movimento global #KeepGirlsInSchool e o discurso de Malala em Cannes, sobre o acesso à educação para garotas (relembre aqui).

A solução para o case foi uma pagina vermelha com conteúdo sobre menstruação, que pode ser passado de mão em mão nas escolas, escondido em livros, marmitas. É o capitulo que falta. Com o material, as meninas podem educar a si próprias e umas às outras sobre a questão, em meio à falta de educação em cima do tema seja na família, na escola e nos materiais educacionais. “A categoria procurou celebrar, reconhecer, as campanhas que vão além do engajamento da conversa, com impacto real na sociedade, e reconhecer a escalabilidade, com ações que possam ser adaptadas a qualquer lugar. A campanha que ganhou o Grand Prix é exemplo disso, por eliminar esse tabu e alertar que a educação sobre o tema na Índia está equivocado” , afirmou Kimberlee Wells, CEO da TBWA\Melbourne & Adelaide, presidente do júri.

Reconhecer esse case e seu compromisso em desafiar os estigmas culturais e a desinformação, celebrando as mudanças no sistema de educação da Índia. Há 23 milhões de garotas impactadas e que não precisam ter que se preocupar em ir ou não à escola. Isso demonstra a capacidade que nossa indústria tem para alcançar”, completa a jurada.

A categoria Sustainable Development Goals distribuiu 19 Leões, sendo 1 Grand Prix, 3 Ouros, 5 Pratas e 10 Bronzes. O Brasil saiu sem Leão, e foram contemplados países como Índia, Estados Unidos, França, Austrália, Reino Unido, Alemanha, Peru, Espanha, México, Bangladesh, Nova Zelândia, Hong King (China), Honduras e Bolívia.

A cobertura do Cannes Lions 2022 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Asteroide, Canja Audio Culture, Côrtes e Companhia, Fantástica, Google Brasil, MugShot Produtora de Som, Publicis Brasil, Wunderman Thompson e Smiles.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2022

/