arrow_backVoltar

Cannes Lions 2022

Brasil inscreve quase 6 vezes mais em Sports do que em Innovation

17.06.22

O Brasil inscreveu 1930 peças no Cannes Lions em 2022, o que representa 7,58% do total de 25.464 peças na edição (leia mais sobre as inscrições aqui). Mas um dado que chama atenção é a discrepância em relação à participação do país por categorias.

A área com mais inscrições globais do festival é Film, com 2.028 peças, mas para o Brasil esta é a 12ª categoria em participação. O país representa apenas 3,5% dos inscritos na categoria.

A categoria com menor presença percentual do Brasil em relação ao total de inscritos é Innovation, na qual o país tem três peças, ou 2,6% das 117 totais. Na lista com menor participação, em seguida estão Digital Craft, com 2,9% (19 de 665 peças), Pharma, com 3% (9 de 298 inscritas) e Film, com o já mencionado percentual de 3,5%(70 do total de 2.028).

Por outro lado, o país tem participação agressiva nas categorias Entertainment Lions for Sports, com 14,9% do total (83 peças de 558 inscritas), Creative Commerce, com 12,6% (47 de 374) e Social & Influencer, com 11% (180 de 1642) - esta última é a segunda área com mais inscritos do Brasil, com 180 peças (perde somente para as 184 de Direct).

No âmbito global, a competição de social é a sétima com mais inscritos no Festival, atrás da líder Film, além de Direct, Brand Experience & Activation, Outdoor, Media e Film Craft.

Clique na imagem acima para ver a tabela que mostra a presença do país por categoria, da maior para a menor, e também o número de peças brasileiras e o total de inscrições globais.

Felipe Turlão

A cobertura do Cannes Lions 2022 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Asteroide, Canja Audio Culture, Côrtes e Companhia, Fantástica, Google Brasil, MugShot Produtora de Som, Publicis Brasil, Wunderman Thompson e Smiles.

Leia todas sobre Cannes aqui.

 

Cannes Lions 2022

/