Cannes Lions 2022

Papo com Jurados: Gabriel Schmitt / Direct

19.06.22

Papo com os Jurados - Cannes Lions 2022

Gabriel Schmitt, Co-CCO da FCB NY. Jurado brasileiro representando os Estados Unidos em Direct Lions.

Clubeonline - O Cannes Lions volta a ter uma configuração mais parecida com a que conhecíamos antes da pandemia. Você espera encontrar mudanças nesta edição presencial?
Gabriel Schmitt - Eu acho que a maior mudança vai ser na energia de Cannes. Imagino que as pessoas estarão ainda mais empolgadas em estar lá, depois de tanto tempo.

Clubeonline - Quais expectativas para sua categoria, tanto em termos globais quanto em termos de Brasil?
GS - Minhas expectativas valem tanto para o Brasil quanto para outros países: é premiar ideias que usaram criatividade para gerar resultados tangíveis de negócio. O que a gente faz é muito poderoso e quanto mais ideias que, de fato, geraram resultado forem celebradas, mais valorizada fica nossa indústria.

Clubeonline - Você acredita que o resultado de Cannes irá de alguma forma refletir mudanças que a pandemia causou no mundo e, consequentemente, na comunicação?
GS - Imagino que sim. Comunicação reflete o que está acontecendo na sociedade, portanto, faz sentido que algumas campanhas mais celebradas sejam moldadas pelo que o mundo passou nos últimos anos.

Clubeonline - Diversidade e inclusão, balizas na construção de uma sociedade melhor e, consequentemente, de um novo mercado de comunicação, devem ser percebidas com ainda maior ênfase nas campanhas de 2022?
GS - Sim. Tanto nas campanhas quanto em quem cria as campanhas e em quem aprova as campanhas.

Clubeonline: Da programação de palestras, reduzida este ano, algo chamou sua atenção?
GS - Não vou perder "Are we doing brand entertainment all wrong?", com Jae Goodman. Acho que entender como integrar ainda mais marcas a entretenimento puro é uma questão de sobrevivência para todo mundo que trabalha em comunicação.

Leia anterior, com Gabriela Hunnicut, fundadora e sócia da Bold e nossa jurada em Outdooraqui.

A cobertura do Cannes Lions 2022 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Asteroide, Canja Audio Culture, Côrtes e Companhia, Fantástica, Google Brasil, MugShot Produtora de Som, Publicis Brasil, Wunderman Thompson e Smiles.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2022