Cannes Lions

Categoria Design é novidade para 2008

13.11.07

Uma nova categoria será incorporada ao Festival Internacional de Publicidade de Cannes no próximo ano: Design Lions.

Design Lions incluirá Design de Embalagens, Identificação de Marca e Desenho Ambiental.

Os trabalhos inscritos serão avaliados por criatividade, originalidade, execução e "participação do consumidor".

Os vencedores serão conhecidos em cerimônia que vai rolar no dia 18 de junho de 2008, ao lado das premiações de Press e Cyber Lions.

Para presidir o júri inaugural do Design Lions foi nomeado Rodney Fitch, presidente & CEO da Fitch Worldwide.

"Estamos verdadeiramente honrados em ter Rodney Fitch como presidente do primeiro júri de Design Lions. Com um histórico tão longo e ilustre em design, trabalhando com um portfólio diversificado de clientes no mundo todo, a competição inaugural do Design Lions não poderia estar em melhores mãos", declarou Philip Thomas, CEO do Festival.

"Eu já havia me questionado algumas vezes do por que Cannes não homenageava o design. Não é justamente o design a plataforma sobre a qual boa parte da criatividade se baseia? Agora que o mundo se deparou com a realidade, me sinto honrado e nem um pouco humilde em ser o presidente do júri inaugural. Estou confiante que o trabalho que iremos desenvolver será uma inspiração e ajudará estes Leões a rugirem cada vez mais alto", disse Fitch.

Infos sobre inscrições a partir de 2 de fevereiro no site oficial do evento.

Cannes Lions