Cannes Lions 2019

Festival lança 'Creative Brand of the Year'

30.04.19

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes apresenta um novo prêmio, o "Creative Brand of the Year", focado em destacar marcas que usam a criatividade como alavanca para impulsionar seus negócios.

O prêmio irá homenagear marcas e reconhecerá suas agências parceiras. O primeiro vencedor será o anunciante que acumular mais pontos de suas inscrições finalistas e vencedoras no Cannes Lions 2019.

A novidade se junta à lista de outros prêmios especiais conquistados por meio de pontos acumulados com Leões no Festival, como Holding Company of the Year e Agency of the Year, por exemplo.

De acordo com a organização do Festival, os pontos serão obtidos da seguinte forma: 35 pontos por Titanium and Creative Effectiveness Grand Prix, 30 pontos para os demais Grand Prix (inclusive Grand Prix for Good), 30 pontos por Titanium Lion, 15 pontos por Leão de Ouro, sete pontos por Leão de Prata, três pontos por Leão de Bronze e um ponto por trabalho no shortlist.

Organizações multimarcas, cujo portfólio de produtos e serviços são comercializados sob mais de uma marca, não são elegíveis para o Creative Brand of the Year. Essas empresas são qualificadas para o Creative Marketer of the Year, prêmio apresentado a um anunciante que "construiu uma reputação duradoura de coragem criativa e marketing inovador".

O prêmio "Creative Brand of the Year" de 2019 será entregue no dia 21 de junho.

Leia todas sobre Cannes, aqui.

Cannes Lions 2019