Carta Aberta ao Mercado

Medidas imediatas que já foram tomadas

03.09.21

O Clube cometeu um gravíssimo erro ao aprovar uma campanha equivocada e ofensiva. A primeira atitude foi retirar o material do ar e apresentar um pedido de desculpas imediato nas redes sociais.

De lá para cá, temos trabalhado incansavelmente para que essa retratação não só reitere o reconhecimento do erro grave e não só seja um pedido de desculpas, mas sim um comunicado do que já fizemos para promover mudanças imediatas.

Duas ações já estavam previstas no nosso calendário. A primeira era a eleição da nova diretoria, e a segunda, o Festival do Clube, que acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro.

Sobre a eleição:
Na quinta, 02, ela foi cancelada e, como já foi anunciado aqui, a convocação para a inscrição de novas chapas foi lançada, para que mais candidatos possam surgir. Com mais chapas, mais discussões acontecem, mais aberto e democrático o processo fica.

Sobre o Festival:
Nesse momento, não queremos perder a oportunidade de usar o Festival como um espaço gigante para ouvir e conversar mais. E vamos integrar à programação uma mesa específica para discutir questões levantadas a partir da campanha do Clube. A ideia é usar este momento para aprender, mudar e agir.

Para nos ajudar nessa frente, estamos assinando nesta sexta-feira, 03, contrato com uma consultoria de diversidade e inclusão, que trabalha de forma abrangente com 50+, LGBTQIAP+, raças, etnias, além de Cultura, Religião, Padrões Estéticos e Pessoas com Deficiência, entre outras.

Estamos lançando também o “Convide um Sócio”. Até o final do Festival 2021, cada sócio poderá trazer um novo sócio de forma gratuita para o Clube, visando ter um grupo de sócios cada vez mais diverso e plural.

Temos a convicção de que outras iniciativas seguirão surgindo, para fazer com que erros assim não mais se repitam e para que essa instituição acelere sua caminhada em direção a uma gestão e atuação ainda mais inclusivas e positivas socialmente. Mantemos abertos nossos canais de WhatsApp, telefone e e-mail para ouvir críticas e sugestões (11 93704-2881 / 11 3034-3021 / clubedecriacao@clubedecriacao.com.br).

A Diretoria

Carta Aberta ao Mercado