arrow_backVoltar

Cartoonito

Cartoon Network lança marca e plataforma pré-escolar

30.11.21

O Cartoon Network faz a estreia na América Latina nesta quarta-feira, 01, de sua marca global e multiplataforma voltada para o universo pré-escolar, o Cartoonito. E ele chega como um canal 24 horas, com perfil no YouTube e nas redes sociais, site e presença na HBO Max.

A proposta é oferecer produções originais exclusivas e versões pré-escolares de grandes franquias da Warner Media, bem como conteúdos bem-sucedidos voltados para esse público - tanto para o linear quanto para o digital.

"Cartoonito vai oferecer um amplo leque de conteúdos pré-escolares, onde as crianças e suas famílias se sintam representadas com histórias divertidas, personagens adoráveis e um componente de aprendizagem social e emocional baseado em uma nova filosofia educacional própria, especialmente desenhada para a marca", explicou Pablo Zuccarino, vice-presidente sênior e gerente geral da Warner Media Kids & Family América Latina.

De acordo com a empresa, o posicionamento do Cartoonito visa ampliar o potencial único e individual de seu público, bem como desenvolver os valores emocionais necessários para que as crianças possam interagir com os outros e com o mundo, com compaixão e empatia. A forma como a nova plataforma encara a programação pré-escolar está fundamentada em uma filosofia educacional chamada Humancentric Learning. Ela foi desenvolvida para a nova marca em parceria com a psicóloga educacional Laura Brown, especialista com uma longa trajetória como assessora em produção de conteúdo e mídia infantil, juntamente com uma equipe de experts.

A filosofia do Cartoonito se inspira na Psicologia Positiva e na 21st Century Learning (competências e habilidades do século XXI), que combina aprendizado e brincadeiras para ajudar as crianças mais novas a se desenvolverem a partir de suas fortalezas e interagirem bem umas com as outras, abraçando e respeitando as diferenças.

O portfólio de conteúdo é apresentado pela plataforma como bastante inovador para as crianças de 2 a 6 anos. A Warner Media aponta o Cartoonito como sua maior aposta pré-escolar em 100 anos de sua história. A companhia planeja ampliar a sua oferta com quase 50 novos títulos originais nos primeiros anos da marca.

Cartoonito vai oferecer novas séries da Warner Bros. Animation, que recriam franquias lendárias em suas versões pré-escolares, como "Batwheels", seu primeiro show nesse segmento com foco no Batman. Também vai contar com o programa "Bugs Bunny Builders", que coloca em foco a resolução de problemas e o trabalho em equipe, e "Tom & Jerry Time", programa que agrega um componente educativo à dupla.

Entram na grade também produções exclusivas como “Little Ellen”, um projeto ligado à apresentadora Ellen DeGeneres, mostrando sua versão de sete anos, e “Lucas, the Spider”. Os pequenos vão poder ver também títulos conhecidos como “Pocoyo”. Outro destaque são as parcerias com criadores digitais bem-sucedidos como "Reino Infantil" (Argentina), "Mundo Bita" (Brasil) e "Cleo e Cuquín" (México). Além disso, a marca entregará milhares de horas de conteúdo do tradicional catálogo da Warner Media.

Cartoonito

/