Cinco Minutos Com – UEFA Champions League

WarnerMedia comemora sucesso e convida para edição 20/21

11.09.20

A grande final da UEFA Champions League 19/20 rendeu muitos recordes, e não só para os melhores jogadores do mundo. Com uma temporada completamente diferente das outras - sem a presença da torcida e no formato mata-mata, típico de Copa do Mundo - esta edição do campeonato europeu trouxe grandes confrontos, desde as primeiras fases, e a audiência disparou na fase final.

Com o 'Super Agosto da UEFA Champions League. Uma Champions Fora de Série', o Esporte Interativo, canal do grupo Turner, bateu diversos recordes. E o resultado vem de uma curva crescente de interesse, desde outras edições: chegando a quase 80% de aumento nos últimos três anos.

Veja os números das últimas três temporadas:

Fase de Grupos: crescimento de 18%
Oitavas: crescimento de 57%
Quartas: crescimento de 203%
Semi: crescimento de 341%
Final: crescimento de 449%

Na final da Champions 19/20, a WarnerMedia garantiu uma lista de quebras de recordes: maior audiência da Turner no mundo e maior audiência da TV Paga dos últimos 30 anos no Brasil.

E ainda: audiência 85% maior que a da final da temporada 18/19 entre telespectadores brasileiros e, também nacionalmente, a liderança no ranking de audiência domiciliar.

Em média, foram 19,67 pontos, pico de 23,05, share de 52,7% entre os canais da TV Paga do Brasil e ainda mais de 18,7 milhões de interações nas redes sociais.

O confronto entre Real Madrid x PSG chegou a 5,54 pontos, sendo a maior audiência da fase de grupos na história do campeonato. Com liderança isolada de toda a TV Paga, a TNT obteve uma audiência 128% maior que o segundo colocado no ranking.

Nas oitavas  de final, a TNT liderou a TV Paga, com audiência 5.4 vezes maior que a do 2º colocado e mais de 47 milhões de interações geradas nas redes sociais.

Nas quartas de final, no dia 12/08, no confronto entre Atalanta x PSG, a audiência domiciliar chegou a 8,17 e, no dia 14/08, o jogo Barcelona x Bayern bateu 8,24.

Na média dos dois jogos da semifinal, o canal foi líder na TV no Brasil, à frente de toda a TV Aberta, entre Homens com TV Paga.

Além disso, a TNT bateu 47% mais audiência que o principal canal de TV Aberta entre Homens 18+ com TV Paga. O confronto entre o RB X PSG rendeu 11,23 de audiência domiciliar.

São recordes que demonstram que o campeonato se transformou em "paixão nacional" dos brasileiros.

A parceria entre Esporte Interativo e o Facebook Watch também rendeu frutos. Na transmissão da grande final, Bayern de Munique e PSG, no qual o clube alemão levantou a orelhuda, após a vitória de 1x0, os números surpreenderam. Foram mais de 4,3 milhões de espectadores acompanhando simultaneamente a partida. Também houve recorde diário de mais de 2 milhões de page views no portal do EI e mais de 5,2 milhões de views no Arquibancada EI.

Durante a Champions League 19/20, a audiência da TNT foi líder em todos os targets. Exemplificando: Total de domicílios (audiência 4x maior que o segundo colocado), Homens 18+ (audiência 7x maior que o segundo colocado),  Mulheres 18+ (audiência 2x maior que o segundo colocado), Pessoas 18+ (audiência 4x maior que o segundo colocado), dentre outros.

E agora? Como ficar de fora deste evento na edição 20/21? A fase de grupos se inicia no dia 15 de setembro.

=====================================================================================

Cinco Minutos Com é um espaço para publieditoriais do Clubeonline. "Pin" que marca esta nota, no alto, à direita, quando vista na home, é uma identificação, por seu conteúdo ser diferenciado.

Cinco Minutos Com – UEFA Champions League