arrow_backVoltar

Clélio’s Temakiojo

Nissin brinca com 'temaki de miojo'

19.02.20

Recentemente, foram lançados no ambiente digital alguns filmes "toscos" que divulgavam a "Clélio's Temakiojo", uma suposta loja que venderia "temakis de miojo" (assista aos vídeos, aqui).

Na verdade, a empresa é fictícia faz parte de uma nova campanha da Nissin Foods do Brasil, criada pela Dentsu, e que destaca os 11 sabores que compõem a linha de Nissin Lámen. Confira o filme que revela a iniciativa, abaixo.

"O entretenimento é uma importante estratégia para o nosso público do mundo digital. Queremos alavancar cada vez mais ações como essas que geram buzz e comoção na web. Além de mostrar a versatilidade do nosso produto, que pode ser consumido de diversas maneiras, basta usar a criatividade", comenta Gabriela Prudêncio, gerente de marca da Nissin Foods do Brasil.

"A gente queria inventar uma receita que, apesar de toda a criatividade do brasileiro, ainda não havia sido feita: o Temakiojo. Lançamos vídeos propositalmente caseiros para instigar o público. Foi divertido acompanhar a interação das pessoas, questionando a veracidade do Temakiojo do Clélio", ressalta Filipe Cuvero, vice-presidente de criação da Dentsu Brasil.

A estratégia contou com ações com os "influenciadores" @cleytu, no Twitter; e @obrasilquedeucerto e @meltedvideos, no Instagram.

Ficha Técnica:

Título: Temakiojo

Anunciante: Nissin

Produto: Nissin Lamén

Duração: 6 Filmes de até 1’ e 1 Filme de 45”

Agência: Dentsu Brasil

Presidente: Mario D’Andrea

VP de Criação: Filipe Cuvero

Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue

Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan

Diretor de Arte: Marcelo “Jaú” Feltrin

Redatora: Nathalie Lourenço

Social/Content: Diego Torres

Equipe de Content/Social: Viviane Teves, Simone Bispo

VP Operações e Negócios: Mauro Rabello

Atendimento Agência: Bruno Pânico, Claudio Machado e Fernanda Gunther

Planejamento Estratégico: Priscila Ceruti e Miguel Souza

Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Daniela Lopes e Gabriela Fabri

RTV: Juliana D’Antino, Andrea Consoleto, Duda Corcino e Marcela Veroneze

Produtora: Fantástica Filmes + Vfx

Direção de Cena: Marlon Klug

Direção de Cena Filme Encerramento: João Marcelo

Assistente de Direção: Eduardo Belik

Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz

Designer de Produção e Arte: Rosane Melink

Direção de Produção: Marina Rossignoli

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug

Gerente de Projeto: Ana Maria Sequinel

Produção de Figurino: César Martins

Produção de Elenco: Call Me Cast

Elenco: Wanderlei Quirino de Freitas (como Clélio), Leonardo Munhoz Dias (Como Tonho) e Bárbara Batistel (como Aninha)

Pós-produção e finalização: Fantástica Filmes +Vfx

Diretore Vfx: Bruno Wotroba

Coordenador de Pós-Produção: Maguilla

Composição Vfx: Karlos Schirmer

Modelagem 3D: Renan dos Passos

Rotoscopia: Tami Tertuliano

Engenheiro Vfx: Ivã Stival

Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug

Montagem Filme Encerramento: Ricardo Jug

Color Grading: Karlos Schirmer e Emanoel Maciel

Produtora de Áudio: Punch Audio

Maestro/Produtor: Mariano Alvarez

Sound design e Mixagem: Mateus Polati e Gustavo Guanasses

Atendimento: Lili Aragoni

Produção Executiva: Leticia Nunes e Ligia Barros

Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Ana Fossati, Gabriela Prudêncio, Rodrigo Vencerlau, Tatiana Curi

Clélio’s Temakiojo

Nissin brinca com 'temaki de miojo'

/