Clube 45 Anos

Minha Estrela Inesquecível 19 (Marcelo Rizério)

19.06.20

O Clube de Criação faz 45 anos e, para dar tempero e sabor à comemoração, o Clubeonline está recebendo de criativos, produtores e diretores de cena depoimentos para a seção "Minha Estrela Inesquecível", que destaca as histórias que estão por trás de prêmios conquistados no Festival do Clube.

Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil, lembra que não desgrudou da Estrela Verde que ganhou em 2014, no 39º Anuário, com o case "Enterro do Bentley", criado pela Leo Burnett Tailor Made  (assista abaixo).

Depois de gerar polêmica ao anunciar que iria enterrar seu Bentley Continental, no valor de R$ 1,5 milhão, o empresário Chiquinho Scarpa revelou que tudo fazia parte de uma ação para incentivar a doação de órgãos (leia aqui).

Confira o depoimento de Rizério, a seguir.

"Antes de entrar na CP+B, meu último trabalho na Leo Burnett foi o 'Enterro do Bentley', para ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos), que ganhou uma Estrela Verde, em 2014.

Esse trabalho significa muito na minha carreira, e essa Estrela é especial porque, além de ser a minha primeira Estrela Verde, ela é entregue para apenas um trabalho por ano.

Tão especial que tentei levá-la para casa. Na verdade eu a levei. Eu não me desgrudei dela desde que descemos do palco até chegar à prateleira de casa.

Mas foi uma ilusão pensar que seria tão simples assim. No dia seguinte, bem cedinho, a primeira coisa que a agência fez foi mandar um motoboy até lá para pegar a Estrela de volta.

Nesse dia tive a certeza de que ganhar uma Estrela Verde é difícil, mas conseguir manter uma em casa é ainda mais. Quem nunca?"

Leia anterior, sobre a Estrela Inesquecível de Danilo Janjacomo, aqui.

Leia também os depoimentos da série Por que o Clube faz parte da minha história?, aqui.

Clube 45 Anos