Clube 45 Anos

Minha Estrela Inesquecível 2 (Sophie Schonburg)

26.05.20

O Clube de Criação faz 45 anos e, para dar tempero e sabor à comemoração, o Clubeonline está recebendo de criativos depoimentos sobre "Estrelas" do Anuário que foram conquistas inesquecíveis em suas carreiras.

Sophie Schonburg, diretora executiva de criação da Africa, cita o livro como a "referência mais criteriosa para o mercado" destaca o anúncio "Email para Haddad", criado pela Pereira O’Dell para Uber, que ganhou Estrela de Ouro no 41º Anuário (Categoria Transporte e Turismo - Revista e Jornal), lançado em 2016.

Espie o depoimento na íntegra, abaixo:

"Entrar no Anuário do Clube sempre foi um prêmio a ser comemorado.

Basta constar. Mas quando vem Estrela, o sabor é outro.

Foi folheando as páginas do Anuário que muita gente se formou em propaganda.

Foi folheando as páginas do Anuário que muitos talentos foram descobertos.

O Anuário é a referência mais criteriosa para o mercado.

Foi assim no passado, segue assim hoje.

Cito aqui uma Estrela que guardo com muito carinho na memória e na prateleira.

Foi na Pereira O’Dell, agência que estava tentando achar seu lugar ao sol aqui no Brasil. A Uber ainda não era uma empresa regulamentada em São Paulo, travava uma batalha com os taxistas e o poder público.

Apelamos para o então prefeito (Fernando) Haddad. Mandamos um email direto para ele e publicamos a mensagem nos principais jornais do Estado.

No texto, pedíamos para ele ter a coragem de colocar São Paulo no mapa das cidades modernas no mundo, que já tinham adotado o app.

Se funcionou? Não sei. Mas quando peço um Uber, gosto de pensar que eu tive lá minha contribuição para a mobilidade urbana da nossa cidade."

Sophie Schonburg, diretora executiva de criação da Africa

Leia anterior, sobre a Estrela Inesquecível de João Galhardo Jr.aqui.

Leia também os depoimentos da série Por que o Clube faz parte da minha história, aqui.

Clube 45 Anos