Clube Insights – Inscreva-se

Marcello Serpa em live com super time

07.10.20

O projeto Clube Insights, uma realização do Clube de Criação com apoio institucional da Rede Globo, traz mais um grande nome da publicidade mundial. Nesta quarta-feira, 14, às 19h, Marcello Serpa, ex-sócio, presidente e diretor de criação da AlmapBBDO, irá conversar sobre criatividade e outros temas em uma live que terá a participação de um super time para entrevistá-lo.

Na equipe estão Anselmo Ramos (Gut), Laís Prado (Clubeonline), Mariana Youssef (Paranoid) e Mentor Muniz Neto (Bullet).

As inscrições são gratuitas e estão abertas, aqui. Mas seja rápido, porque as vagas são limitadas.

Há pouco mais de cinco anos, Serpa deixou a Almap, junto com então sócio José Luiz Madeira. Era agosto de 2015 e a notícia surpreendeu o mercado (leia aqui). Um tempo depois mudou-se para o Havaí, onde vive até hoje (reveja aqui um pouco do que ele disse ao Clubeonline sobre essa mudança de ares).

De seus 34 anos de profissão, ele dedicou 22 à agência. Ali, criou campanhas inesquecíveis para marcas como Havaianas, Volkswagen, Visa e Ambev. No Clube Insights, Serpa poderá usar um olhar "distante" sobre o mercado publicitário, que adquiriu desde sua saída.

Entre diversos momentos importantes de sua carreira, está o Lion of St. Mark do Festival de Cannes. Ele soube da homenagem quando estava no Havaí. Tinha surfado em frente de sua casa, em um dia de ondas espetaculares, e estava feliz da vida. No regresso, ao abrir o laptop, viu a mensagem e levou dois dias para responder à organização.

Serpa, que recebeu o Lifetime Achievement Award do Clio em 2008 (relembre aqui), disse que demorou porque precisava processar a informação. Tentava entender qual era o significado daquele prêmio para ele e também para o mercado (ele contou sobre esse dia aqui).

Prepare a agenda

O Clube Insights prevê 16 rodadas de palestras, entrevistas ou bate-papos, uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, com nomes expressivos do cenário da comunicação nacional e internacional, tendo como força motriz o valor da criatividade.

Depois da live com Marcello Serpa, será a vez de Leonardo Nogueira, diretor de dramaturgia da Rede Globo, no dia 21, também no formato de pool de entrevistadores. Em seguida, no dia 28, o Clube Insights recebe um painel da AKQA, com o tema “I want my MTV”.

Em novembro, já estão confirmados Toni Segarra, um dos mais importantes criativos da Espanha, que será entrevistado por João Daniel Tikhomiroff (no dia 04); e Marcel Marcondes, CMO da AB Inbev nos Estados Unidos (no dia 18), novidade que em breve estará na landing page do projeto, onde podem ser conferidas mais informações sobre as lives.

E veja como foram as lives anteriores com:
Fabio Fernandes.
Carlos Bayala.