Clube+Vozes

Live com Kelly Castilho e Tiago Trindade

08.07.20

O projeto Clube+Vozes, uma iniciativa do Clube de Criação voltada para a diversidade, começa sua segunda fase nesta quarta-feira, 08. Na nova etapa, o perfil do Clube no Instagram será ocupado uma vez por semana.

Na primeira fase, realizada em junho, foi montada uma série de 13 lives com 26 profissionais pretos que, em três semanas intensas, compartilharam histórias e falaram do mercado e do mundo, dentro do movimento #VozesNegrasImportam (saiba mais aqui  sobre a origem do Clube+Vozes).

O resultado foi incrível e nos faz ver como esse espaço é importante para todos que lutam por uma indústria mais justa e diversa”, afirma Joanna Monteiro, presidente do CCSP. Ela explica que o projeto Clube+Vozes prossegue porque “a inclusão e o aprendizado de como fazer isso devem ser acelerados cada vez mais.”

Sobre a primeira etapa, Joanna acrescenta: “Queremos agradecer aos profissionais que gentilmente deram verdadeiras aulas para todos nós. Um material importantíssimo, de estudo e orientação para todos que querem fazer mudanças reais em suas companhias.”

Confira mais abaixo a relação dos participantes, com links para as lives.

Segunda fase

A abertura desta segunda fase, que não tem data para ser encerrada, conta com Kelly Castilho, diretora de cena e fundadora da Confeitaria Filmes e do Africa.Br Contemporary Institute, e Tiago Trindade, diretor de criação da Gotcha.

Kelly se apresenta como publicitária, cineasta, mãe e executiva. Atua há 25 anos no mercado de filmes publicitários e cinematográficos, com passagens por produtoras como O2 Filmes e Zero Filmes, entre outras.

Tiago iniciou sua carreira em 2004 na Lew’Lara\TBWA. Depois, passou pela Artplan e Fbiz. Tem prêmios no Cannes Lions, One Show e no Anuário do Clube de Criação. É também cofundador da plataforma de micro-influenciadores Digital Favela.

Veja os vídeos das lives da primeira fase:

Felipe Silva, redator da Y&R e idealizador do projeto Escola Rua, e Thamara Pinheiro, redatora da Soko – aqui e aqui.
Paulo Damasceno, diretor de arte da Gut, e Andressa Cruz, redatora da Wunderman Thompson – aqui e aqui.
Vanessa Ferreira, diretora de arte e artista plástica, a Preta Ilustra, e Samuel de Paula Gomes, diretor de arte, o Samuca – aqui.
Verônica Dudiman, planejadora da Mutato e cofundadora da consultoria Indique Uma Preta, e Gabriel Matos, o Sukita, diretora de audiência do Intercept Brasil – aqui.
Gilvana Viana, cofundadora da Mugshot Music, e Patricia Gaglioni, RTV da Africa – aqui aqui.
Jessyca Silva, redatora freelancer, e Angerson Vieira, da Africa - aqui.
Gabriela Barreira, diretora de arte da Mutato, e por Jéssica Gomes, head de criação da Sallve - aqui.
- Rafael Reis, diretor de arte da Wieden+Kennedy, e Thiago Lins, redator da Leo Burnett Tailor Made - aqui aqui.
- Joana Mendes, da Idánimo Consultoria de Comunicação, e Gabriela Moura, supervisora de conteúdo da Publicis - aqui aqui.
Tawane Silva, diretora de arte da Mestiça, Lui Lima, Creative Strategist do Facebook - aqui aqui.
Renata Hilário, cofundadora do Meteora Podcast, e Nicole Balestro, cofundadora do selo e editora Ceia Entertainment - aqui.
Alberto Pereira Jr., diretor e roteirista, e Sasha Vilela, da WMcCann - aqui e aqui
Ary Nogueira, diretor de arte e um dos fundadores do Coletivo Gana, Marco Antonio do Nascimento, diretor de arte, o “Eddie Murphy” - aqui  e aqui.

Acesse o perfil do Clube no Instagram aqui.

Clube+Vozes