Clube+Vozes

Raphaella Martins Antonio abre série de lives com Ana Cortat

27.08.20

O projeto Clube+Vozes, iniciativa do Clube de Criação que acontece desde junho, e é voltado para a inclusão e a diversidade, abre mais um mês com novidades. Nesta terceira fase do projeto, o perfil do Clube no Instagram será ocupado por lives que trarão olhares sobre liderança, universo corporativo, racismo e machismo.

Na primeira etapa do Clube+Vozes, em junho, foram promovidas lives quase que diariamente, num período de três semanas (saiba aqui sobre a origem do projeto). Ao todo, foram 13 bate-papos, reunindo 26 profissionais pretos, dentro do movimento #VozesNegrasImportam.

A segunda fase, a partir de julho, trouxe lives semanais, sempre às terças-feiras, às 19h, para que mais profissionais compartilhassem histórias e falassem do mercado e do mundo (leia aqui sobre este ciclo).

Durante todo o mês de setembro, a publicitária e estrategista de marca Raphaella Martins Antonio, uma das idealizadoras do Programa Thompson 20/20, projeto de equidade racial da então J Walter Thompson, irá conversar com 05 profissionais que romperam barreiras e que provocam reflexões sobre a forma como produzimos comunicação.

A proposta é discutir liderança e como preparar a nova”, conta Raphaella. Tudo dentro do contexto da diversidade.

Raphaella, que tem mais de 16 anos de experiência no mercado, foi eleita em 2019 pelo YouPix uma das 15 pessoas que mais contribuíram no mercado com conteúdo e influência. Ela tem passagens por Avon e Globo, além da Thompson.

Raphaella convidou, para abrir a série, Ana Cortat, fundadora da Hybrid Colab, uma consultoria focada em produção de conhecimento e estratégia que tem como propósito acelerar processos de regeneração e transformações humanas em líderes e negócios. Ana passou pelas agências Africa, Pereira&O’Dell, Isobar e Leo Burnett. Atuou ainda em três eleições presidenciais.

Nas lives de setembro estão confirmados também Silvia Nascimento (jornalista e diretora de conteúdo do site Mundo Negro, no ar desde 2001), Agostinho Moura (sócio e diretor de criação da agência Indie, com passagens pela Ogilvy, Grupo Newcomm e Eugenio Publicidade) e Viviane Duarte (jornalista, fundadora do site Plano Feminino e criadora do projeto social Plano de Menina, com foco no empoderamento de meninas de comunidade). A última participação no mês será anunciada em breve. “São pessoas com jornadas importantes e grandes questionadoras”, resume Raphaella.

Veja os vídeos das lives anteriores:

Felipe Silva, redator da Y&R e idealizador do projeto Escola Rua, e Thamara Pinheiro, redatora da Soko – aqui e aqui.
Paulo Damasceno, diretor de arte da Gut, e Andressa Cruz, redatora da Wunderman Thompson – aqui e aqui.
Vanessa Ferreira, diretora de arte e artista plástica, a Preta Ilustra, e Samuel de Paula Gomes, diretor de arte, o Samuca – aqui.
Verônica Dudiman, planejadora da Mutato e cofundadora da consultoria Indique Uma Preta, e Gabriel Matos, o Sukita, diretora de audiência do Intercept Brasil – aqui.
Gilvana Viana, cofundadora da Mugshot Music, e Patricia Gaglioni, RTV da Africa – aqui aqui.
Jessyca Silva, redatora freelancer, e Angerson Vieira, da Africa - aqui.
Gabriela Barreira, diretora de arte da Mutato, e por Jéssica Gomes, head de criação da Sallve - aqui.
- Rafael Reis, diretor de arte da Wieden+Kennedy, e Thiago Lins, redator da Leo Burnett Tailor Made - aqui aqui.
- Joana Mendes, fundadora da Idánimo Consultoria de Comunicação e diretora de criação da F.biz, e Gabriela Moura, supervisora de conteúdo da Publicis - aqui aqui.
Tawane Silva, diretora de arte da Mestiça, Lui Lima, Creative Strategist do Facebook - aqui aqui.
Renata Hilário, cofundadora do Meteora Podcast, e Nicole Balestro, cofundadora do selo e editora Ceia Entertainment - aqui.
Alberto Pereira Jr., diretor e roteirista, e Sasha Vilela, da WMcCann - aqui e aqui
Ary Nogueira, diretor de arte e um dos fundadores do Coletivo Gana, Marco Antonio do Nascimento, diretor de arte, o “Eddie Murphy” - aqui  e aqui.
Kelly Castilho, diretora de cena e fundadora da Confeitaria Filmes e do Africa.Br Contemporary Institute, e Tiago Trindade, diretor de criação da Gotcha aqui.
- Janaína Assumpção, fundadora do Coesão, e Ricardo Silvestre, fundador da Black Influence - aquiaqui e aqui.
Felipe Sales, head of design no Shop2gether, e Marcos Ham, designer - aqui e aqui.
- Gabrielle Paulino, Business Intelligence da DPZ&T, e Yara Eleutério, Data Strategist da Circus - aqui.
-Vera Nunes Santana, colaboradora do Instituto Feira Preta e do Afrolab, e Kapitão.SP ou Edvaldo Correa, coordenador de mídia da VML - aquiaqui aqui.
- Gabriela Rodrigues, Creative Data Leader da Soko, e Vagner Soares, diretor de arte da Publicis Brasil - aqui e aqui.
Tatiana Nascimento, da produtora Supersonica, com Vera Nunes Santana, do Instituto Feira Preta e Afrolab - aqui e aqui.
- Vinicius Chagashead of content da Ogilvy, e Renan Damascena, strategic planner da Wunderman Thompson - aqui.

Acesse o perfil do Clube no Instagram aqui.

Clube+Vozes