arrow_backVoltar

CMOs + influentes do mundo

Brasileiros na lista da Forbes

06.10.20

Os brasileiros Fernando Machado, chief marketing officer global da Restaurant Brands International (dona do Burger King, Popeyes e Tim Hortons), e Marcel Marcondes, chief marketing officer da Anheuser-Busch, estão na lista "The Worlds Most Influential CMOs 2020", da revista Forbes, em um trabalho realizado em parceria com a Sprinklr e o LinkedIn.

Machado aparece em terceiro lugar no ranking deste ano e Marcondes, na 50ª posição.

Para consolidar a lista, a publicação usa dados de reportagens, sites e redes sociais a fim de buscar identificar o impacto que as ações desses executivos têm na "motivação e no desempenho da empresa, na percepção corporativa da marca, em tendências mais amplas de marketing e publicidade e, em última análise, no desempenho financeiro corporativo".

Em 2020, foram avaliados 427 CMOs globais. Entre os 50 mais influentes desse ano, 16 são dá área de tecnologia, cinco do setor de serviços financeiros e cinco do segmento de restaurantes/alimentação.

Confira a lista completa aqui.

CMOs + influentes do mundo

/