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Com ilustração de Jaqueline Bissett

Josefinas volta a abordar violência doméstica

14.02.19

Violência doméstica é o tema da primeira campanha criada pela portuguesa Coming Soon para a marca de sapatos Josefinas.

Chamado “Collections”, o trabalho conta com uma linha de camisetas, que acaba de ser apresentada na Semana de Moda de Nova York (realizada até 16 de fevereiro). As t-shirts trazem imagens de elegantes mulheres com marcas da violência, desenhadas pela ilustradora britânica Jaqueline Bissett, que já colaborou com Louis Vuitton, Yves Saint Laurent e Givenchy.

A iniciativa também é composta por anúncios, que além das ilustrações, destacam títulos baseados nas "desculpas" mais comuns usadas pelas vítimas de abusos, como "I fell down the stairs", "I walked into something" e "I ran into a door".

A marca já havia criado, anteriormente, uma linha especial de sapatos em que parte do valor arrecadado com as vendas, ajuda mulheres vítimas de violência doméstica, por meio da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV). Agora, também esta coleção especial terá valores revertidos para a instituição.

Na ficha técnica está o criativo brasileiro Marcelo Lourenço, que é sócio da agência ao lado de Pedro Bexiga.

Ficha Técnica:

Cliente: JOSEFINAS

Agência: COMING SOON

Criação: MARCELO LOURENÇO / PEDRO BEXIGA

Ilustração: JAQUELINE BISSETT

Aprovado por: SOFIA OLIVEIRA / MARIA CUNHA

Com ilustração de Jaqueline Bissett

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