arrow_backVoltar

Combate à violência doméstica

Instituto Avon, Uber e W+K lançam assistente virtual

28.04.20

Com o objetivo de ajudar mulheres vítimas de violência durante a pandemia de coronavírus, o Instituto Avon, a Uber e a Wieden+Kennedy lançam uma assistente virtual que oferece uma forma silenciosa para que as vítimas peçam ajuda e recebam orientações a partir de suas próprias casas, por meio de um chatbot.

Mulheres de todo o Brasil que se sentirem ameaçadas podem buscar ajuda via WhatsApp, por meio deste número: (11) 94494-2415. Ao acioná-lo, a vítima é contatada por uma assistente virtual, simulando uma pessoa em sua rede de contatos, para melhor entender sua situação. A ideia é não despertar a atenção do agressor.

A vítima responde, via mensagem, a algumas perguntas, para receber o suporte. Caso seja necessário buscar hospital, unidade de saúde, delegacia ou centro de atendimento que preste serviço às mulheres em situação de violência, ela receberá um código promocional para solicitar uma viagem gratuita via Uber.

A ação integra o compromisso global da Uber de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens para pessoas em necessidade durante a pandemia. No Brasil, a iniciativa tem parceria com o Instituto Avon, como parte do programa "Você Não Está Sozinha", em resposta ao aumento da violência contra mulheres durante a pandemia.

"Ficamos muito felizes com o convite de participar deste projeto. Nosso desafio era criar uma identidade para a ferramenta que pudesse se camuflar entre os contatos da vítima e que, ao mesmo tempo, transmitisse o papel acolhedor da iniciativa", ressalta Mariana Borga, diretora de criação da Wieden+Kennedy SP.

 

Combate à violência doméstica

/