arrow_backVoltar

Como nossos pais

Soko e Nubank revivem gravação de Elis Regina

25.05.18

O Nubank nasceu com a missão de desafiar modelos tradicionais de bancos, e, com isso, mostrar que "o novo sempre vem".

Agora, em sua primeira campanha de marca, assinada pela Soko, a empresa enfatiza esta mensagem ao reviver a antológica apresentação de "Como nossos pais", na voz de Elis Regina. O vídeo, que foi gravado originalmente em 1976 para o "Fantástico", foi repaginado e relançado, revelando que a canção ainda traz temas atuais, mais de quatro décadas depois de seu lançamento. Afinal, "novas invenções" têm provocado mudanças cada vez maiores e mais rápidas no comportamento das pessoas.

"Nosso objetivo é questionar se as pessoas querem mesmo continuar vivendo como nossos pais, como há 20 ou 30 anos", instiga Cristina Junqueira, cofundadora e vp do Nubank. "Nós sabemos que muita gente não quer. Não à toa, 16 milhões de pessoas já pediram o nosso cartão e, certamente, outras dezenas de milhões se juntarão a nós com a abertura da NuConta. O novo sempre vem, e por isso essa mensagem ainda é tão relevante", defende.

O vídeo ganhou correção de cores para melhorar a textura visual. Além disso, foram removidos ruídos, defeitos e marcas da digitalização, e aplicado um tratamento de áudio para que a música soasse melhor em smartphones e tablets.

Painéis com os versos "Como nossos pais?", "É você que ama o passado", "Há perigo na esquina" e "O novo sempre vem" podem ser vistos em pontos estratégicos da cidade de São Paulo - sempre próximos a grandes aglomerações de agências bancárias, como a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Avenida Paulista.

Fundado em 2013, o Nubank informa ter hoje mais de 4 milhões de clientes. Em 2017, a empresa deu início aos testes da NuConta, sua conta digital, que deve ser lançada para o público em geral muito em breve.

Como nossos pais

/