arrow_backVoltar

Concorrência

Latam vai escolher agência de publicidade

25.06.19

A companhia aérea Latam Airlines está realizando processo de concorrência para escolha de agência de publicidade.

Há três anos e meio, a comunicação do anunciante está sob responsabilidade do Interpublic Group (IPG), que lançou uma agência exclusivamente para atender a empresa, a Graphene (no Brasil, composta por WMcCann e E/Ou-MRM), leia aqui.

Como na concorrência anterior, a Latam convidou holdings de comunicação para participar do processo. Além do IPG, estariam na disputa os grupos Dentsu, Havas, Omnicom, Publicis e WPP. A Accenture também estaria sendo avaliada.

"Na busca por ser mais eficiente e competitiva, a Latam tem como desafio trabalhar com os melhores fornecedores mundiais. Em função disso, a companhia revisa de forma constante seus contratos, com objetivo de escutar o mercado, estar na vanguarda e cumprir padrões de compliance", declarou porta-voz da companhia aérea ao Clubeonline.

A Latam informa ainda que está adotando um novo modelo de marketing e vendas, "focado no estímulo dinâmico por meio de meios digitais". Segundo a empresa, isso "implicará em redesenhar a forma de trabalhar com sua agência de comunicação, mas claro, sempre mantendo o compromisso de posicionamento da nossa marca nos mercados em que atuamos".

A companhia aérea iniciou um RFI (Request for Information) e a ideia é avançar com o processo durante o segundo semestre deste ano.

A Latam esclarece que irá "continuar com o modelo de atenção de um único parceiro estratégico de comunicação para todos os países que opera, embora a RFP (Request for Proposal) nos reserve o direito de adjudicar vários, se necessário."

Concorrência

/