arrow_backVoltar

Concorrência global

Duas agências finalistas por PayPal

11.04.18

Duas agências seriam as finalistas do processo de concorrência global promovido pela empresa de pagamentos digitais móveis PayPal, que também está por trás do aplicativo Venmo.

Segundo fontes da Adweek, R/GA e AKQA permanecem na disputa que já dura seis meses. O anunciante busca uma agência mais focada no digital.

Segundo a Kantar Media, o PayPal investiu US$ 180,7 milhões em esforços de marketing apenas nos EUA em 2017, abaixo dos US$ 207,7 milhões aportados um ano antes.

A atual agência da empresa, a Crispin Porter + Bogusky foi nomeada a principal agência criativa do anunciante em 2015 - naquela época a companhia tinha acabado de se separar do antigo controlador eBay.

Não está claro se a CP+B tentou defender a conta, mas uma fonte disse que a agência ainda está trabalhando com PayPal, por job. A CP+B se recusou a comentar e PayPal não retornou à Adweek. R/GA e AKQA também não responderam imediatamente.

Com Adweek.

Concorrência global

/