Consequência DM9 + WWF

One Show vai banir quem cria fantasmas

04.09.09

Num movimento sem precedentes, o festival norte-americano One Show anuncia que acaba de implementar novas regras em seu regulamento, bastante rigorosas, e que irá banir da competição, por cinco anos, agências e criativos que inscreverem anúncios fantasmas no festival.

O movimento é uma resposta ao 'caso' DM9/WWF, que, de forma provavelmente nunca antes vista, abalou a sociedade, as instituições e os meios de comunicação dos Estados Unidos.

As novas regras foram formuladas na noite da última quinta-feira, 3.

O presidente do One Club, Kevin Roddy, entrará em contato com os responsáveis por outros grandes festivais, como Cannes Lions e D&AD, convidando-os a instituir as mesmas regras.

A DM9 também perdeu o One Show Merit que conquistou na premiação. Quanto a aplicar as novas regras de forma retroativa, atingindo a DM9 e os criativos que assinam a campanha para WWF, o presidente da entidade diz 'estar, em termos legais, de mãos atadas'.

Leia comunicado no site do One Show aqui.

Leia matéria sobre o assunto no AdAge aqui.

Leia anterior sobre a novela DM9/WWF aqui.

Consequência DM9 + WWF