arrow_backVoltar

Conta integrada de US$ 300 mi

Philips finaliza concorrência global

26.05.21

Depois de realizar concorrência global que teve início em janeiro (leia aqui), a multinacional holandesa de eletrônicos Philips anuncia que irá consolidar sua conta integrada de criação, mídia e comunicação, de US$ 300 milhões, na Omnicom.

Além da holding vencedora, o anunciante convidou pelo menos outros três grupos - Dentsu, WPP e MDC Partners - para participar da disputa.

A Philips trabalhará com uma equipe personalizada com profissionais das agências da Omnicom, liderada pela TBWA para criação, OMD para mídia e FleishmanHillard e Ketchum para relações públicas e comunicações.

A Dentsu detinha a maioria dos negócios de mídia da Philips globalmente, sob a responsabilidade da Carat por duas décadas. A agência mantém a área de eletrodomésticos do anunciante, que representa cerca de um terço da conta e inclui cozinha, café, cuidados com roupas e eletrodomésticos. A Philips vendeu esta parte de seus negócios para a empresa de private equity Hillhouse Capital por US$ 4,4 bilhões, em março.

A Ogilvy, do WPP, detinha a conta criativa global da Philips desde 2011.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Conta integrada de US$ 300 mi

/