arrow_backVoltar

Contas em movimento 2

Mercedes-Benz define agência globalmente

20.09.21

A Mercedes-Benz consolidou suas contas criativas e de mídia com o Omnicom Group, que criou uma unidade dedicada para a marca automotiva de luxo, chamada “Team X”. A holding venceu concorrência com o Publicis Groupe para o negócio, que abrange mais de 40 países.

O Grupo Omnicom já havia atendido a área de mídia da montadora globalmente e criativa nos EUA, sob a liderança da Merkley & Partners. Também foi responsável pela conta de criação do anunciante na China, onde a BBDO trabalha com o negócio.

A Publicis perde o negócio global da Mercedes que administrava por meio de uma unidade dedicada, com sede em Berlim, chamada Publicis Emil, que serviu como rede de agências globais da Mercedes desde que ganhou o negócio, em 2018.

Agora, a Omnicom está criando sua própria agência sob medida para o fabricante de automóveis de luxo.

"Ao reunir uma unidade nova e totalmente integrada, a Mercedes-Benz está reorquestrando todo o seu conteúdo de comunicação em todos os canais para oferecer uma experiência de marca personalizada, orientada por dados e perfeita para clientes em todos os pontos de contato em todo o mundo", afirma Britta Seeger, membro do conselho de administração da Daimler AG e Mercedes-Benz AG.

"A Mercedes-Benz estava procurando por um parceiro de agência holístico que pudesse ajudar a implantar uma experiência de luxo sustentável e globalmente consistente para a promessa da marca em todo o mundo pela primeira vez. Nossa recém-formada 'Team X' cumpre esse objetivo, criando uma estrutura global simplificada com pontos de contato únicos e claros, bem como dados e análises inovadores conectados em cada camada", defende John Wren, CEO da Omnicom.

O Omnicom lidou com a mídia da Mercedes por meio da OMD, cuja equipe de Mercedes agora será integrada à Team X, bem como os profissionais da Merkley e BBDO que trabalham na conta.

A holding também anuncia a aquisição de duas agências europeias que trabalham com Mercedes e que farão parte da Team X: a Antoni, agência digital e de criação com sede em Berlim, e a Oliver Schrott Kommunikation GmbH (OSK), empresa alemã de relações públicas.

 

Contas em movimento 2

/