Conversas São Conexões

Mário Mandacaru em live do São Paulo São

26.02.21

Como parte do projeto "Conversas São Conexões", o portal São Paulo São promove, na próxima quarta-feira (3), a partir das 17h, uma live com o designer e criativo brasileiro Mário Mandacaru, radicado em Lisboa (Portugal).

Com mais de 35 anos de experiência em criatividade, Mandacaru, que começou a carreira em São Paulo, foi morar em Portugal em 1988. Atualmente, é creative partner da A Equipa - Branding e Comunicação. Durante 12 anos, liderou o Clube Criativos Portugal e integrou a direção do Art Directors Club of Europe.

Durante o bate-papo, Mario vai abordar a criação dos cases das marcas São Paulo São, Cascais e Gira de Lisboa, voltadas para cidades e espaços urbanos, além de falar sobre a importância das cidades terem suas marcas ao invés de apenas símbolos.

A conversa, que será transmitida pelos canais do portal São Paulo São no YouTube e no Facebook, contará com a participação do mediador Mauricio Machado, fundador da marca, e terá como convidados Wans Spiess, que integra o grupo de pesquisadores do Coletivo Pisa (Cidade + Pesquisa); o diretor de arte e criação J. R. D'Elboux, que atuou em agências como Y&R, Africa, Leo Burnett, Publicis e DPZ (atual DPZ&T); e a jornalista e publicitária Chantal Brissac, fundadora do Pro Coletivo.

Conversas São Conexões