Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Globo vai negociar seis cotas de patrocínio
A Globo lançou, nesta quarta-feira (11), o plano comercial para a Copa do Mundo de 2010.
Estaõ disponíveis seis cotas de patrocínio de R$ 81,6 milhões cada (R$ 489,6 milhões no total), 36% a mais do que as do Mundial de 2006 (R$ 59,8 milhões).
A emissora pagou US$ 140 milhões (R$ 329 milhões) pela Copa da África do Sul.
A venda das cotas ocorrerá em etapas. Por contrato, a rede tem, até maio, de dar preferência para os parceiros e patrocinadores da Fifa, como Coca-Cola, Visa e Sony, entre outros.
Só depois poderá oferecer a outros anunciantes. Nessa segunda fase, terão prioridade os compradores das cotas de campeonatos nacionais do futebol de 2010.
As infos são de Daniel Castro, da Folha de S.Paulo.