arrow_backVoltar

Copa do Mundo 2010

Globo vai negociar seis cotas de patrocínio

12.03.09

A Globo lançou, nesta quarta-feira (11), o plano comercial para a Copa do Mundo de 2010.


Estaõ disponíveis seis cotas de patrocínio de R$ 81,6 milhões cada (R$ 489,6 milhões no total), 36% a mais do que as do Mundial de 2006 (R$ 59,8 milhões).


A emissora pagou US$ 140 milhões (R$ 329 milhões) pela Copa da África do Sul.


A venda das cotas ocorrerá em etapas. Por contrato, a rede tem, até maio, de dar preferência para os parceiros e patrocinadores da Fifa, como Coca-Cola, Visa e Sony, entre outros.


Só depois poderá oferecer a outros anunciantes. Nessa segunda fase, terão prioridade os compradores das cotas de campeonatos nacionais do futebol de 2010.


As infos são de Daniel Castro, da Folha de S.Paulo.

Copa do Mundo 2010

/