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Corta!

Campanha quer combater assédio sexual na indústria audiovisual

23.09.20

Com o objetivo de combater o assédio sexual na indústria audiovisual, a Leo Burnett Tailor Made cria nova campanha para o movimento "Corta!", lançado em 2017 pela APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) e que recentemente firmou uma parceria com o #MeTooBrasil.

Os filmes (assista abaixo) fazem uma analogia à produção de roteiros e retratam situações reais de comportamentos abusivos no setor, mas que, de tão absurdos, parecem enredos de filmes de ficção.

As peças se encerram com a seguinte mensagem: "Isto não é um roteiro. Isto é uma história real. Isto precisa ter fim. Corta!, um movimento contra o assédio na indústria do audiovisual".

"Optamos por retratar situações fortes e verdadeiras que levem à reflexão e engajem na luta para dar um fim no comportamento abusivo", ressalta Pedro Prado, vice-presidente de criação da Leo Burnett Tailor Made.

"O Corta!, que é um pacto de conscientização contra o assédio na indústria do audiovisual, reforça a necessidade de uma mudança de comportamento e contempla todos os profissionais do mercado: tanto mulheres quanto homens podem ser vítimas", pondera Marianna Souza, presidente executiva da APRO e uma das lideranças do Corta!.

Agora, a iniciativa conta com a parceria do #MeTooBrasil, formado por um grupo de advogadas especialistas no enfrentamento da violência baseada no gênero, e que chega ao país como um braço independente do movimento lançado nos EUA. Juntamente com o Projeto Justiceiras, pretende acolher denúncias e atender as vítimas de violência sexual.

Para lançar a campanha, produtoras associadas e entidades do setor fizeram uma manifestação coletiva nas redes sociais nesta quarta-feira (23).

Sob a liderança da APRO, participam do Corta! diversas outras entidades da indústria audiovisual, como BRAVI (Brasil Audiovisual Independente), SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo), SICAV (Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual), SINDCINE (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal), SATED-SP (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo), ABRACI (Associação Brasileira de Cineastas), ABRAGAMES (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos), ABRAMINA (Associação Brasileira de Empresas Produtoras de Animação), APACI (Associação Paulista de Cineastas), APROSOM (Associação Brasileira das Produtoras de Som), CONNE (Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste) e STIC (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo), além de representantes das principais lideranças do mercado.

Leia anteriores sobre o assunto aqui e aqui.

Ficha Técnica:

NOME DA CAMPANHA: CORTA!

CCO: MARCELO REIS
VP DE CRIAÇÃO: PEDRO PRADO
DIRETOR-GERAL DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI
DIRETOR DE ARTE: ANDRE FUKUMOTO
REDATORES: DUDU BARCELOS, PEDRO PRADO
DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR
DIRETOR DE INTEGRAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO

DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA
RTV: LUCIANA KLEY
PRODUÇÃO: RICARDO SOTELO, FERNANDA SOUZA, AUGUSTO COELHO, MARCO MATTOS, JACK LA NOYÉE

ATENDIMENTO: FÁBIO BRITO, KAROL ALBETI, KÁTIA SIMONATO, BRUNA ROCHA
MÍDIA: ANDREA HIRATA
PLANEJAMENTO: TIAGO LARA
ASSESSORIA DE IMPRENSA: GIOVANNA RICCI, FERNANDA LOPES, NATHALIE URSINI E MARIANA DUTRA
APROVAÇÃO: MARIANNA SOUZA E RENATA BRANDÃO

PRODUTORA DE SOM: SATELITE AUDIO
ATENDIMENTO: NICOLE BONNET
PRODUÇÃO: ROBERTO COELHO, KITO SIQUEIRA, HURSO AMBRIFI, MIKE VLCEK, THIAGO COLLI, CHARLY COOMBES, HELTON OLIVEIRA.
FINALIZAÇÃO: CARLA CORNEA, IAN SIERRA, ISADORA PENNA E PEDRO MACEDO
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: ANA CORDEIRO E LARISSA COSTA
ASSISTENTE GERAL: RENAN MARQUES

Corta!

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