Corta!

F/Nazca assina campanha contra assédio moral e sexual

01.11.18

APRO  (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) apresenta a campanha "Corta!", criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi com o objetivo de acabar com o assédio moral e sexual no setor audiovisual.

A plataforma é composta por um conjunto de ações que visam propagar no mercado o Pacto de Responsabilidade Antiassédio no Audiovisual, que surgiu de um grupo de trabalho formado a partir da provocação ao setor feita pela escritora e roteirista Antônia Pellegrino e sob liderança da APRO, com o objetivo de cessar comportamentos abusivos no ambiente de trabalho.

A agência é responsável pelo branding, peças de comunicação, como camisetas, adesivos e pôsteres com mensagens que advertem sobre diversas formas de abuso moral e sexual. A assinatura “Corta!” é uma referência ao termo utilizado nos sets de filmagem para terminar uma cena.

Além da APRO, integram o Pacto a BRAVI (Brasil Audiovisual Independente), SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de S. Paulo), SICAV (Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual), SINDCINE (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal), SATED-SP (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo), além de representantes de produtoras.

Aderiram ao conteúdo entidades como ABRACI (Associação Brasileira de Cineastas), ABRAGAMES (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos), ABRAMINA (Associação Brasileira de Empresas Produtoras de Animação), APACI (Associação Paulista de Cineastas), APROSOM (Associação Brasileira das Produtoras de Som), CONNE (Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste) e STIC (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo).

Leia anterior sobre o assunto aqui.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: APRO
PRODUTO: Contra assédio na indústria audiovisual
TÍTULO: Corta!
1a VEICULAÇÃO: 1º de novembro de 2018