Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
AdAge indica 62 talentos: 6 são brasileiros
Com base em campanhas celebradas e premiadas no ano passado, AdAge montou uma lista com 62 criativos para “prestarmos atenção” em 2025. De acordo com a publicação, os 62 “Creatives to Watch” são talentos que “abraçam a incerteza do momento pelo que ela é: uma chance de fazer coisas que ninguém esperava”.
Entre os profissionais relacionados, há seis brasileiros. A lista foi montada pelo nome da agência e em ordem alfabética. O conteúdo na íntegra, com comentários sobre campanhas e perspectivas para 2025, está aqui (para assinantes).
Os brasileiros citados são:
- Atlantic New York - AO Baker @iamaobaker & Gabriela França, Senior Copywriter & Senior Art Director
Gabriela (também conhecida como “Nene”) é uma diretora de arte brasileira-americana que entrou na agência em 2023. A dupla trabalhou em campanhas para Blockbuster e TikTok e ajudou a moldar iniciativas para promover a própria Atlantic, como Atlantic Car Service e Atlantic Line Sitters. Nene tem passagem por agências como AKQA, Africa, WT, Almap e FCB.
- BBH USA - Estefanio Holtz, Executive Creative Director
Holtz é o líder criativo de "Uncrush", da Samsung (em resposta à campanha “Crush”, da Apple), e é um dos nomes por trás da ação “Google Black-Owned Friday”, que destacou pequenas empresas de empreendedores negros na temporada de compras. Ele já atuou em agências como Pereira O’Dell (São Francisco e Nova York), Africa, Dentsu e DPZ.
- David São Paulo - Rogério Chaves, Marie Julie Gerbauld & Fabrício Pretto, Executive Creative Directors
O trio foi formado em novembro de 2023. Marie Julie veio da AKQA para se juntar a “Rog & Pretto”, na David, há seis anos. Os trabalhos dos três em 2024 foram marcados por humor, relevância cultural e impacto comercial. Entre os destaques estão "Calvo Drive-Thru", para Burger King, “Shot On Faber-Castell” e “MorumBis”.
- Deutsch - Adhemas Batista, Chief Design Officer
Designer e artista audiovisual autodidata, Adhemas está baseado em Los Angeles. Em 2016, conquistou um Grand Prix for Good no Cannes Lions pelo curta de animação "Malak and the Boat", destacando a crise dos refugiados sírios. No ano passado, trabalhou em projetos como a reestruturação da marca Dr Pepper, criação de conteúdo para a Adobe abordar suas ferramentas criativas, e a identidade visual da própria Deutsch.
Aqui voce lê a matéria do AdAge na íntegra (para assinantes).