Criatividade para enfrentar o Coronavírus

As melhores ações e campanhas (3. Budweiser)

03.04.20

Estamos atravessando uma pandemia mundial por conta do novo coronavírus, e, para a publicidade, o desafio é criar trabalhos impactantes e que, de fato, ajudem a resolver as questões que a nova realidade impõe à sociedade.

Vamos tentar destacar por aqui quem está se saindo bastante bem frente a esse cenário, local e globalmente, como forma de incentivo, ainda que tenhamos que enfrentar a impossibilidade de reunir equipes, cara a cara, para planejar, criar e produzir ações e campanhas.

Hoje, o destaque vai para trabalho realizado para Budweiser, com brasileiros na ficha técnica: Jean Zamprogno e Fernando Pellizzaro (Zampa e Zaro).

3. Budweiser "One Team"

Enquanto o mundo dos esportes permanece "fechado", a Anhueser-Busch InBev redirecionará US $ 5 milhões, que normalmente gasta em marketing esportivo e entretenimento, para a Cruz Vermelha norte-americana, em apoio à luta contra a pandemia do coronavírus. Bud criou um comercial emocional, chamado "One Team" (assista abaixo), que presta homenagem àqueles que estão na linha de frente, referindo-se a eles com nomes de clubes famosos (Giants, Warriors, Angels).

A cervejaria também se comprometeu a trabalhar ao lado de seus parceiros esportivos na identificação de arenas e estádios que possam ser usados ​​como centros de doações de sangue temporários. Além disso, a AB InBev doará tempo de exibição na mídia à Cruz Vermelha, para publicidade de serviço público.

O filme foi criado pela David Miami e abre com um estádio de beisebol vazio, antes de mostrar cenas de pessoas que lutam contra a pandemia, incluindo profissionais de saúde, pesquisadores e voluntários da Cruz Vermelha. No final, a assinatura conclui: "This season, we are One Team".

Na na ficha técnica estão os brasileiros Jean Zamprogno e Fernando Pellizzaro.

Leia mais sobre a campanha aqui.

Leia edição anterior desta coluna aqui.

Criatividade para enfrentar o Coronavírus