arrow_backVoltar

Criatividade para enfrentar o Coronavírus

As melhores ações e campanhas (4. McDonald's + Aldi)

06.04.20

Estamos atravessando uma pandemia mundial por conta do novo coronavírus, e, para as agências e os anunciantes, o desafio é criar trabalhos e/ou ações impactantes e que, de fato, ajudem a resolver as questões que a nova realidade impõe à sociedade.

Vamos tentar destacar por aqui quem está se saindo bem frente a esse cenário, local e globalmente, como forma de incentivo, ainda que as empresas tenham que enfrentar a impossibilidade de reunir equipes, cara a cara, para planejar, criar e produzir ações e campanhas.

Hoje, o destaque vai para a decisão estratégica que uniu McDonald's e Aldi: partilhar funcionários

4. McDonald's + Aldi

A rede McDonald's, na Alemanha, decidiu fechar parceria com os supermercados Aldi para alocar recursos humanos onde eles são agora mais necessários. Uma saída estratégica e ganha-ganha para ambas as empresas. Como os restaurantes McDonald's são menos necessários e estão quase todos fechados, temporariamente, nada mais adequado do que oferecer suporte aos supermercados Aldi, no lugar de fazer demissões. No fim da crise, tudo voltará ao normal.

Leia texto anterior desta coluna aqui.

Criatividade para enfrentar o Coronavírus

/