arrow_backVoltar

De saída

Lee Clow oficializa aposentadoria

14.02.19

Lee Clow, lendário criativo por trás de campanhas como “Think Different”, está se aposentando depois de 50 anos de atuação no mercado publicitário, 30 deles trabalhando com a marca Apple.

O chairman da TBWA/Media Arts Lab vai assumir agora uma função de consultor, como chairman emérito do Media Arts Lab. Clow continuará trabalhando com a organização de impacto social da TBWA, a For Good, enquanto completa um filme no estilo de memórias sobre sua própria carreira.

Inicialmente, ele havia anunciado a sua intenção de se aposentar em outubro de 2018, em uma festa no aniversário de Jay Chiat.

O criativo, que tem 75 anos de idade, juntou-se à então Chiat/Day logo depois que a agência abriu as portas, com um par de contas e 14 funcionários.

Clow aproveitou o Valentine's Day, celebrado em alguns países nesta quinta-feira (14), para formalmente anunciar a mudança, por meio de uma espécie de "carta": "Love note to advertising" (veja a íntegra do texto na imagem, abaixo).

"Os anos que passei fazendo essa coisa chamada 'publicidade' foram divertidos, desafiadores, recompensadores, enlouquecedores - às vezes dolorosos - mas, principalmente, alegres. E eu não trocaria um dia disso", escreveu Clow.

De saída

/