arrow_backVoltar

De saída

Presidente e CCO global deixa W+K e mercado publicitário

13.12.21

Colleen DeCourcy, a chief creative officer global e presidente da Wieden+Kennedy, está se aposentando da publicidade aos 56 anos e deixando a agência, depois de quase uma década.

A profissional chegou à casa em 2013, na função de diretora executiva de criação global. As responsabilidades de DeCourcy cresceram ao longo do tempo e em 2016 ela se tornou a primeira da agência a deter o título de CCO global, acrescentando a função de presidente em 2018.

Quando DeCourcy assinou contrato com a agência, ela já havia começado a trabalhar em sua própria empresa, a Socialistic, uma agência de design e conteúdo para mídia social, onde atuou como head de criação e CEO. Antes disso, ela ocupou cargos de liderança na TBWA Worldwide, na JWT de Nova York e na Organic de Toronto, que foi adquirida pelo grupo Omnicom em 2003.

Segundo o AdAge, a Wieden+Kennedy não irá substituir DeCourcy. A liderança criativa segue com Karl Lieberman e Neal Arthur, que no final de 2020 foram respectivamente e passaram a responder como global chief creative officer e global chief operating officer, respectivamente.

Em 2016, Colleen DeCourcy participou do Festival do Clube de Criação, quando comandou o painel “Chaos and Content: the present and future of the creative agency”, leia aqui.

Leia matéria do AdAge na íntegra, aqui.

De saída

/