arrow_backVoltar

Deliverys Fanáticus e Artistis Liveris

Amstel aponta 'novas espécies' que surgiram com quarentena

20.08.20

A marca de cerveja Amstel apresenta a campanha "Discovery Friends", que brinca com os novos comportamentos que surgiram com a quarentena. Com os hábitos modificados, a ideia mostra que teriam surgido "novas espécies de homo sapiens".

Criada pela Wunderman Thompson Brasil e pelo HNK Lab, a comunicação se inspira na linguagem dos programas sobre vida selvagem e retrata as "espécies mais comuns" que teriam aparecido nos últimos meses, por conta do isolamento social.

O primeiro filme, "Espécies da quarentena" (assista abaixo), retrata situações como a daqueles que viraram fanáticos por delivery - os "Deliverys Fanáticus" - ou daqueles amigos que descobriram o "talento" de fazer live durante a pandemia, os "Artistis Liveris".

O comercial também apresenta a nova identidade visual da embalagem, que segue alinhamento global e que passará a ser adotada gradualmente nos países onde a marca atua.

"Há um tempo Amstel fala sobre a importância se sentir à vontade. Em um momento difícil como o que estamos, mostrar de um jeito leve o que a gente tem feito para relaxar é um sinal de que a marca continua conectada com a sua essência e com o contexto do mundo", observa Nicolas Romanó, diretor de criação da Wunderman Thompson Brasil.

A campanha contará com uma segunda fase, que será veiculada depois da quarentena.

Além dos comerciais para TV e internet, a comunicação é composta por filmetes e peças para o meio digital.

Ficha Técnica:

Cliente: Heineken Brasil
Agência: HNK LAB & Wunderman Thompson Brasil
Produto: Amstel
Campanha: Discovery Friends
Títulos filmes: “Espécies da quarentena” e “A volta da quarentena”

HNK LAB

Business Lead: Felipe Giacon
Creative Lead: Gustavo Lacerda
Project Director: Marcos Richter
Strategy Lead: Renata Valio
Atendimento: Luana Ferreira, Julianna Carvalho, Caio Sabag e Marcelo Honório
Planejamento: Gabriel Guerra e Larissa Baldassarini
Conteúdo: Nabil Carone, Marilia Ramos, Monikhe Menezes e Gabriella Varella
Mídia: Ana Battaglini, Nicole Negrigo, Thiago Souza

WUNDERMAN THOMPSON
CCO: Keka Morelle
Direção de Criação: Ana Cavalcanti e Nicolás Romanó
Redação: Heloísa Ribeiro
Direção de Arte: Letícia Rodrigues
Direção de Produção: Maisa Delgado e Michel Gubeissi
Gerente de Produção Audiovisual: Marisa Toledo
Aprovação Cliente: Nabil Nasser, Cecília Mondino, Renan Ciccone, Anna Luisa Dafico, Felipe Richter
Aprovacão Cliente (Mídia): Carina Hermida, Victor Soffiatti e Mariana Rabello
Produtora do Filme: Hungry Man
Direção: João Papa
Managing Partner: Alex Mehedff
Produção Executiva: Renata Correa
Gerente de Negócios: Íris Gil
Diretor de Criação: Fabio Pinheiro
PR: Andrea Assef, Vivian Zeni

Line Producer: Mariana Barbiellini
Assistente de Direção: Ulisses Wermelinger
Direção de Fotografia: Daniel Belinky
Direção de Arte: Belisa Bagiani
Head de Produção: Luciana Martins
Coordenação de Produção: Derbiz Lemes
In-house Production Coordinator: Suzana Moraes
Direção de Produção: Maria Luisa Ferrari e Marcelo Ferrari
Head de Pós-Produção: Rodrigo Oliveira
Pós-Produção: JP Oliveira e Daniela Peixoto
Montagem: Alexandre Boechat
Color Grading: Bleach
Finalização: Octopost VFX
Produtora de Som: Liquo Audio
Produção Musical: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini
Mix e Sound Design: Thiago Lucas
Direção Musical: Felipe Engel
Coordenação e Atendimento: Daniela Freitas
Locução: Marcelo Meirelles

Deliverys Fanáticus e Artistis Liveris

/