arrow_backVoltar

Depois de 131 anos

Quaker vai renomear Aunt Jemima

17.06.20

A Quaker Oats Company, que faz parte do grupo PepsiCo anuncia que irá deixar de usar a imagem da mulher negra na marca Aunt Jemima e vai renomear a sua linha de xarope e mistura para panquecas, depois de 131 anos.

"Reconhecemos que as origens de Aunt Jemima são baseadas em um estereótipo racial", admite Kristin Kroepfl, vice-presidente e diretora de marketing da Quaker Foods da América do Norte.

A PepsiCo informa que os consumidores começarão a ver as mudanças nas embalagens, sem a imagem da personagem, no último trimestre do ano, e que o novo nome será anunciado posteriormente.

"Estamos começando com a remoção da imagem e a troca do nome", comenta a executiva. "Continuaremos a conversa reunindo diversas perspectivas de nossa companhia e da comunidade negra para evoluir ainda mais a marca."

Aunt Jemima se comprometeu a doar um mínimo de US$ 5 milhões nos próximos cinco anos para "criar apoio e engajamento significativos e contínuos à comunidade negra".

A decisão ocorre em um momento em que muitas marcas estão se manifestando após a morte de George Floyd, no último dia 25 de maio, e dos protestos que se seguiram contra a violência policial e a injustiça racial.

 

Depois de 131 anos

/