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Desafio Estadão Cannes

As campanhas vencedoras da 4ª edição e a ‘Mídia do Ano’

08.05.18

O Estadão anunciou nesta terça-feira, 8, os ganhadores do 4º Desafio Estadão Cannes, prêmio dividido em quatro categorias: Multiplataforma, Impresso, Branded Content e Brief Desafio. Foi revelado também quem conquistou o título de “Mídia do Ano”: Andrea Hirata, vice-presidente de mídia da Leo Burnet Tailor Made (veja os finalistas aqui).

O tema deste ano do projeto Brief Desafio (leia mais aqui sobre o lançamento do brief) foi fake news, assunto que tem chamado bastante atenção do mercado, sobretudo porque este é um ano de eleições. “A disputa foi muito difícil”, contou Flávio Pestana, diretor executivo comercial do Estadão. Em 2017, o assunto escolhido foi violência contra mulher (confira aqui os resultados do 3º Desafio).

Quem conquistou esse prêmio foi a Tribal Worldwide, com a campanha “Fake news, consequências de verdade”. A ação utilizou o conteúdo do jornal para levar o leitor a ser mais cuidadoso com o conteúdo que compartilha. O mote foi “O perigo de espalhar notícias falsas é que elas geram notícias verdadeiras”. Um dos casos que ilustrou esse conceito foi a morte de macacos por pessoas que se influenciaram por falsas notícias relacionadas à febre amarela. A campanha da Tribal disputou o prêmio com um trabalho da AlmapBBDO, “F2n1” (confira os finalistas dessa categoria e das demais aqui).

O júri deste ano foi composto por Alisson Laprega (head de mídia digital da One Digital), Aricio Fortes (vice-presidente de criação da DM9), Átila Francucci (vice-presidente de criação da Nova S/B), Cátia Luz (editora do Estadão), Cesar Toledo (diretor-geral de mídia da Tribal Worldwide), Cris Duclos (vice-presidente de negócios e estratégia da Wunderman), Daniel Fernandes (editor do Estadão), Domenico Massareto (CCO da Publicis Brasil), Fernando Diniz (CSO da DPZ&T), Filipe Cuvero (vice-presidente de criação da Dentsu Brasil), Giovanni Rivetti (CEO e sócio-fundador da New Content) e Rafael Pitanguy (vice-presidente de criação da Y&R). O presidente do júri foi Luiz Sanches (sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO).

Os vencedores:

Multiplataforma – Campanha “Canon Natal”
Anunciante: Canon
Agência: Dentsu

Impresso – Campanha “Integrando para potencializar”
Anunciante: B3
Agência: Gad

Branded Content - Campanha “Novo EcoSport. Transforme sua imaginação em ação”
Anunciante: Ford
Agência: J. Walter Thompson

Brief Desafio – Campanha “Fake News, Consequências de Verdade”
Agência: Tribal

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