arrow_backVoltar

Dezembro Vermelho

Wunderman e Vice focam na causa

20.12.18

A AIDS ainda é uma doença que atinge os jovens em escala alarmante. O número de casos no Brasil entre homens de 15 a 19 anos triplicou em dez anos. Este público representa 73% dos novos casos no país, que por ano chegam a 40 mil. Os últimos levantamentos globais também mostram maior incidência de casos entre as meninas de 15 a 24 anos – 7 mil mulheres jovens nesta faixa etária são infectadas por semana, no mundo. Outro dado preocupante é que muitas pessoas  (cerca de 136 mil pessoas em todo o mundo) são soropositivas e não sabem.


Este cenário foi o que motivou a Wunderman a criar a campanha de branded content Dezembro Vermelho, em parceria com a Vice, uma das fontes de busca por informação dos jovens. O intuito é estabelecer uma conversa relevante  sobre o vírus HIV entre o grupo médico-hospitalar, Americas Serviços Médicos, e o público adolescente.


Os conteúdos falam de uma mobilização global em prol da conscientização e prevenção da doença e da busca por diagnóstico realizando exames.

Para produzir os materiais, a Vice teve a orientação da Dra. Renata Wanderley, infectologista do Hospital Samaritano (RJ).

Dentro do hotsite Dezembro Vermelho, a Vice abre o debate com o público, trazendo matéria sobre redes de apoio para pessoas soropositivas e uma entrevista com a artista plástica e ativista contra a sorofobia Micaela Cyrino, que nasceu com o vírus e conta como é viver com a doença.


 

Dezembro Vermelho

/